Aqueles que tentaram dificultar a sua vida, te tornaram mais forte!

É fácil ser resiliente? Nem sempre é! Mas se você assumir esse compromisso com você mesmo, aos poucos, você se tornará uma pessoa mais forte, mesmo que existam pessoas tentando dificultar o seu caminho.

Mesmo que o problema pareça não ter solução, você vai conseguir enxergar com clareza o que você precisa fazer para vencer qualquer dificuldade que se apresentar a sua frente.

Você vai saber que poderá vencê-las sempre. Porque uma pessoa resiliente sabe das suas competências e habilidades, foca nos seus pontos fortes e não acredita no impossível.

Uma pessoa resiliente escolhe ressignificar as suas dores, e transforma as suas experiências negativas, em algo positivo.

Ela sempre busca enxergar o lado bom de tudo o que acontece, e sabe que precisa retirar os aprendizados, antes de seguir em frente, apesar dos problemas.

Essa atitude é o que separa você de onde você está para onde você quer chegar.

NÃO HÁ CERTEZAS QUE VOCÊ VAI CONSEGUIR ALCANÇAR O QUE VOCÊ QUER, MAS UMA COISA É CERTA, VOCÊ FALHA 100% DAS VEZES QUE VOCÊ NÃO TENTA.

Pessoas para dificultar as coisas sempre vão existir, mas não foque nos julgamentos e nas opniões de quem não sabe o que está dizendo.

Por que você se incomoda tanto com essas críticas e julgamentos?

Por que você precisa da aprovação delas?

Quem não quer ser aceito, amado e aprovado, não é mesmo? Mas ninguém paga as contas com reconhecimento e aprovação. Essa sensação que vem de fora, aumenta a nossa autoestima, mas é o que cultivamos dentro de nós, é o que sabemos sobre nós, que nos alimenta de amor-próprio e nos impulcionada para subir cada vez mais alto.

Ninguém gosta de receber críticas, mas aprender a ouvir o que os outros dizem com isenção vai te ajudar a separar o que é verdade e deve ser avaliado por você, daquilo que é mera impressão do outro.

Algumas pessoas possuem o prazer de nos confundir e tentam dificultar as coisas. Elas carregam muita dor dentro delas, e por isso, ficam criando mais e mais dificuldades na vida dos outros.

Não permita que essas pessoas tirem você do seu foco, foque naquilo que você quer, nas suas vontades e sonhos, e persiga cada um deles, colocando o seu talento a serviço, mas sobretudo, seja forte e obstinado.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Kylie Haulk no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.