Aquele que não está em paz, nunca se sentirá feliz!

Para se sentir em paz você precisa liberar os julgamentos, as críticas e limpar as suas memórias de dor, enquanto você não deixar o que passou para trás, você ficará revivendo situações parecidas no presente, e reagindo a elas com o mesmo peso de antigamente.

Não há felicidade sem paz de espírito.

Para ser feliz, você precisa desapegar do passado e se abrir para viver o presente com amor.

Agindo assim, de um lugar de amor, perdão e gratidão, você começa a sentir que é possível cultivar a paz dentro de você.

Honre o seu passado, mas pare de reviver as dores que aconteceram nele. Traga para o presente apenas as lembranças felizes, os bons momentos que você viveu com quem você ama. Procure focar nas experiências e nas lições, em como elas te fizeram mais forte e mais preparado (a) para viver o hoje com mais garra e com mais coragem.

Quando você foca na dor e nas tristezas que você vivenciou, você gera um desgaste emocional que rouba a sua paz, e mesmo que, tudo estiver correndo bem no presente, nada conseguirá te fazer se sentir feliz de verdade.

Você precisa decidir entregar essas dores no arquivo do esquecimento, depois de retirar delas tudo o que elas são, verdadeiras mestras e professoras. Aprenda com as dores, não sucumba à elas.

Você vai se sentir em paz quando fizer esse reconhecimento, quando olhar para elas com aceitação e permitir que elas se dissolvam em meio a imensidão do Universo.

Quando você respirar profundamente e disser, “eu me perdoo, e perdoo a tudo e a todos, eu sinto muito, mas nada há a ser feito sobre o que aconteceu no passado, eu só posso viver o presente, e o presente é mais do que o suficiente para que eu possa fazer diferente, plantar novas sementes, em solos mais férteis, e aproveitar tudo o que eu mereço viver. Eu escolho liberar as minhas memórias de dor e amar as minhas lembranças para libertar a dor”.

Diga essa frase para você todos os dias e desapegue. Escolha viver em paz!

Faça isso e quando menos esperar, você estará se sentindo plenamente feliz.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.

Foto de SAMANTA SANTY no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Especialista em Desenvolvimento Humano Devolvendo o SORRISO DA ALMA + de 1000 transformações diárias Se permita olhar para si