Aquele que demora a pagar o que deve, atrai mais problemas financeiros!

Quer prosperar? Quite suas dívidas!

Querida amiga, querido amigo, me permita conduzir você a uma reflexão sobre um hábito que pode ter consequências negativas muito profundas em sua vida financeira: o atraso no pagamento de dívidas.

Muitas vezes, negligenciamos essa responsabilidade, colocamos outras prioridades na frente de alguns compromissos que firmamos, mas agindo assim, acabamos prejudicando alguém, ou muitas pessoas.

Eu sei que pode estar muito difícil para você cumprir com as suas obrigações e pagar quem você deve, mas talvez, você não compreenda o peso vibracional que existe nessa escolha de não pagar ou atrasar o pagamento de coisas ou serviços que você adquiriu. Mas infelizmente, se você decidir continuar alimentando essa atitude, você se tornará um verdadeiro ímã de dificuldades econômicas ainda maiores.

O endividamento não é apenas material, mas moral e espiritual. Quando procrastinamos em quitar nossas obrigações financeiras, os juros se acumulam, criando uma bola de neve difícil de conter. O que era uma pequena dívida pode se transformar em um fardo insustentável.

Quando não está rolando nenhum juros, o que aumenta, é a indignação de quem espera o pagamento devido. Mesmo que essa pessoa não tenha a intenção de te prejudicar, a angustia que ela vive, por conta da falta que a quantia que você deve a ela está causando em sua vida, alcança a Lei de Causa e Efeito – e essa lei é infalível.

Para além, ter contas pendentes, pessoas te cobrando, gera profundo estresse e ansiedade. Essa pressão constante prejudica a sua qualidade de vida e te atrapalha a focar em outras áreas importantes.

Quando demoramos a pagar o que devemos, nossa reputação financeira fica manchada, perdemos a credibilidade, algo muito importante para se obter sucesso e perpetuar a nossa autoridade.

As instituições e pessoas envolvidas, podem deixar de confiar na nossa palavra, e perdemos o crédito que tínhamos conquistado. A confiança é um ativo valioso! Negligenciar pagamentos mina essa confiança.

Atrasos no pagamento não afetam apenas você, mas também aqueles ao seu redor e isso se torna um efeito cascata, levando para longe a sua prosperidade.

Se você está com dívidas pendentes, faça um inventário e crie um plano para quitá-las. Priorize os pagamentos e estabeleça metas realistas.

A prosperidade se tornará sua parceira e cúmplice ao cumprir os seus prazos de pagamento religiosamente. Organize-se para garantir que você honre as suas obrigações.

Pagar em dia é investir na sua tranquilidade e prosperidade futura. Pague com amor e receberá em troca muito mais do que o valor pago!

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Yoab Anderson na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.