Aquele que aceita as mudanças enfrenta o que vier, aconteça o que acontecer.

Aquele que aceita a realidade da forma como ela se apresenta não teme as mudanças, pois sabe que, aconteça o que acontecer, uma luz sempre o guiará!

Ele age positivamente diante dos desafios da vida, e essa escolha, o conforta, porque aquele que planta boas sementes sempre colhe bons frutos!

A vida muda o tempo todo, independente da nossa vontade! Por isso mesmo, não devemos perder tempo cultivando as raízes que já estão podres!

Quando a vida muda de repente e acreditamos que a vida não nos deu a oportunidade de escolha, devemos olhar para a vida e nos perguntar: Como eu posso melhorar a minha realidade diante de tudo o que me incomoda hoje?

Quem escolhe plantar sementes nobres em solos ricos, percebe, diante dos seus olhos, lindas flores surgindo, mais cedo do que imaginou!

Uma pessoa só se torna forte porque escolhe nutrir suas raízes, porque decide valorizar as suas bases, honrar a sua história e cultivar o próprio jardim.

Ela é forte porque aprendeu a refletir com responsabilidade diante dos acontecimentos da vida! Ela é forte porque parou de negar os seus próprios erros.

Ela é forte porque admite que errou, mesmo quando os outros erraram com ela, e como ela se responsabiliza pela própria vida, ela não comete os mesmos erros. Quanto mais ela olha para si mesmo e para os seus próprios comportamentos, melhor ela se torna.

Só uma pessoa extremamente forte tem coragem de refletir diante dos próprios comportamentos equivocados. Quem é frágil, geralmente, não quer refletir, apenas busca encontrar culpados e julga os outros para se sentir melhor consigo mesmo.

REFLETIR É A AÇÃO QUE NOS LEVA A OLHAR COM UMA NOVA PERSPECTIVA PARA O MESMO PROBLEMA, AVALIANDO O NOSSO COMPORTAMENTO DIANTE DELE! AO REAGIR NEGATIVAMENTE, VOCÊ CRIA UMA DESCULPA PARA FUGIR À RESPONSABILIDADE!

REFLITA E SE PERGUNTE:

“COMO EU POSSO MELHORAR A MIM E A MINHA VIDA?”

MERGULHE NO SILÊNCIO PARA ESCUTAR AS RESPOSTAS, E ACREDITE, ELAS VIRÃO!

Uma pessoa forte sempre meditará sobre os acontecimentos da vida e, a cada respiração consciente, com intenção e amorosidade, uma nova intuição surge para a guiar a lugares melhores!

Uma pessoa forte confie na sua intuição, segue o seu coração, e preza por esses momentos de profunda conexão!

Ela sabe que é nesses momentos que encontramos as mais sensatas e efetivas soluções para os desafios que enfrentamos hoje!

Ela procura se conectar diariamente a essa vibração amorosa, reflete com autorresponsabilidade, acende a luz e enxerga claro os monstros que, antes, pareciam assustadores, e percebe que eles eram apenas sombras aumentadas de pequenos objetos!

Um pessoa forte sabe que essa luz é capaz de dissolver a ilusão que o medo alimentou!

Ela sabe que iluminar as sombras é a única forma de dissolver a ignorância que esconde a verdade sobre nós mesmos!

Acredite na sua fortaleza interior!

Aceite a sua realidade e não tema as mudanças! O dia da colheita se aproxima! Plante boas sementes e, em breve, você viverá os dias mais felizes da sua vida!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Quer agendar uma consulta de Tarô Espiritual com a Iara Fonseca? Envie um direct para @escritoraiarafonseca.

*Foto: File Photo

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.