Apresentadora é demitida depois de deixar os cabelos grisalhos

E sabe onde isso aconteceu? No Canadá, país conhecido por ser mais aberto, mais moderno e mais tolerante.

Lisa La Flame, 58, foi demitida, depois que parou de pintar os cabelos e decidiu os deixar naturalmente grisalhos.

Muita gente não acreditou quando viu a notícia. Depois de trabalhar mais de 30 anos para uma emissora canadense, a CTV, do grupo Bel Media, boa parte do tempo como apresentadora, Lisa La Flame, 58, foi demitida de uma hora para outra.

Passado o susto, ela decobriu o motivo do seu afastamento do cargo: seus cabelos grisalhos.

apresentadora-e-demitida-depois-de-deixar-os-cabelos-grisalhos

Lisa, ainda de cabelo tingido, ostentando um dos muitos prêmios ao longo da carreira na emissora. Foto: Reprodução? Internet

A direção do canal negou que a demissão tivesse caráter preconceituoso, mas ficou claro que a decisão foi tomada por causa dos cabelos naturais, sem tintura, que Lisa passou a ostentar durante a pandemia de Covid-19.

A decisão da emissora gerou perplexidade. Afinal, o Canadá é conhecido como um país de costumes modernos, aberto a novas ideias (mulher de cabelos brancos nem é coisa nova assim), por isso, menos provável que lá uma empresa agisse de maneira tão preconceituosa, como costuma acontecer em países conservadores.

E fica sempre aquela questão: George Clooney, 61, pode, né? Aliás, não só pode deixar os fios do cabelo bgrisalhos, como recebe elogios por ter ficado ainda mais bonito e charmoso com a cabeça grisalha.

Lisa La Flame, muito conhecida entre os canadenses, ficou tão decepcionada com a demissão, que gravou um vídeo, postado na conta dela no Twitter, denunciando a atitude retrógrada da emissora.

O grupo Bel Media vem sendo duramente criticado por estar em total descompasso com a realidade da população, que envelhece a passos largos. “É arrasador deixar a CTV contra a minha vontade”, comentou a apresentadora:

A reação à decisão da CTV não tardou a vir. A emissora continua recebendo críticas, dentro e fora do Canadá. Grande número de pessoas manifestou sua indignação com o que aconteceu com a agora ex-apresentadora, principalmente através das redes sociais.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações 50 +

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia