Aprenda como Manifestar Abundância e Riqueza na Vida

Resiliência Humana
aprenda-como-manifestar-abundancia-e-riqueza-na-vida

Como Manifestar Abundância e Riqueza na Vida?

A palavra “abundância” é frequentemente associada a “riqueza”. Na verdade, a segunda definição de abundância no dicionário é “riqueza, a primeira é ter tudo”.

Um bom amigo costumava dizer que cresceu sem nada, o que significa que foi criado em um ambiente onde havia pouco dinheiro. À medida que envelhecia, ele alterou essa declaração para dizer: ele cresceu com muito poucas coisas materiais porque o dinheiro era muito escasso, mas ele cresceu com tudo.

O dicionário também cita a definição de abundância da seguinte maneira: “uma quantidade muito grande de algo”.

Quando você cresce com abundância, geralmente tem grandes quantidades dessas sete qualidades:

– Ser Sorridente
– ter bom-Humor
– Ser Cuidadoso
– Saber Ouvir
– Ter Alegria
– Saber Agradecer
– Ser Gentil

Essas são as maneiras pelas quais podemos manifestar abundância em nossas vidas. Mas, para que sua abundância seja significativa, você deve doá-la.

Jenny Santi, em seu livro The Giving Way to Happiness: Stories and Science Behind the Change Life Power of Giving , explicou o conceito de “dar” desta forma:

“Há um ditado chinês que diz: se você quiser felicidade por uma hora, tire uma soneca. Se você quer felicidade por um dia, vá pescar. Se você deseja felicidade por um ano, herde uma fortuna. Se você deseja felicidade para o resto da vida, ajude alguém. ”

Vamos examinar as sete características acima com mais detalhes.

1. Sorrindo

A primeira maneira de manifestar abundância é sorrindo. Um autor anônimo escreveu o seguinte em um breve artigo intitulado “SMILE”:

“Um sorriso não custa nada, mas dá muito.”

Se você já trabalhou em um país onde não conhece o idioma, aprenderá rapidamente como um sorriso é bem-vindo. É uma linguagem universal em si mesma, porque podemos comunicar nossa felicidade sorrindo para qualquer pessoa que encontrarmos.

O autor anônimo então escreveu: “Um sorriso traz descanso aos cansados, alegria aos desanimados, luz do sol aos tristes e é o melhor antídoto da natureza para os problemas.” Seu sorriso pode ser o melhor presente que alguém receberá o dia todo.

Finalmente, eles escreveram: “Um sorriso não pode ser comprado, implorado, emprestado ou roubado, pois não tem valor até que seja dado.” Você é o arquiteto do seu sorriso e pode mostrá-lo quantas vezes quiser. Seu sorriso pode ser seu cartão de visita.

2. Humor

O humor leva a sorrisos e risos. Em seu artigo, Leading with Humor, Allison Beard escreveu: “Adultos que trabalham estão no meio de uma seca de risos”.

Ele seguiu com uma estatística muito surpreendente: “Os bebês riem em média 400 vezes por dia; pessoas com mais de 35 anos, apenas 15 ”. Você pode usar o humor e o riso para aproximar as pessoas e dissipar a pressão e o estresse.

Em seu livro Instant Replay: The Green Bay Diary of Jerry Kramer , Jerry Kramer citou um incidente em que seu treinador conseguiu reunir sua equipe e dissipar a pressão. Vince Lombardi, um treinador muito duro e exigente do Green Bay Packers, multou dois de seus craques por não terem recebido o toque de recolher. O clima estava intenso porque ele anunciou a multa diante de toda a equipe.

Lombardi então disse aos dois jogadores que se eles perdessem o toque de recolher novamente, ele aumentaria a multa para um nível exorbitante. Depois de refletir sobre o custo daquela próxima multa, Lombardi disse aos culpados que se eles pudessem encontrar um lugar para ir por aquela multa tão alta ligariam para ele e ele iria com eles! Lombardi nunca recebeu a ligação.

3. Cuidar

Outra maneira de manifestar abundância é por meio do cuidado. Meu filho Pat era jovem quando usou a expressão “quem se importa?” Não acho que ele soubesse o que significava, mas tendia a usá-lo para todas as perguntas.

Quem se importa? Bem, as pessoas com abundância se importam.

Você pode querer considerar o que dois homens diferentes disseram sobre a ideia de cuidar:

John Maxwell, um escritor prolífico sobre liderança, escreveu: “As pessoas não se importam com o quanto você sabe até que saibam o quanto você se importa.”

Você certamente mostra que se importa quando ajuda os outros. Albert Einstein confirmou isso quando escreveu: “Não consigo pensar em nenhuma outra razão para estarmos aqui a não ser para ajudar os outros”.

Quando você se preocupa com os outros, você não apenas os ajuda, mas também – como a pesquisa confirma a crença de São Francisco de Assis – quando você dá, você também recebe.

Uma pesquisa recente descobriu que quando você se preocupa com outra pessoa, você recebe ou experimenta o seguinte:

– sentindo-se bem
– sentindo uma sensação de realização
– sentindo-se amado e construindo relacionamentos fortes
– sentindo-se valioso e experimentando um crescimento pessoal

Você tem uma escolha. Você pode escolher se importar ou não se importar. Aqueles que não se importam levam uma vida solitária, enquanto aqueles que se importam levam uma vida cheia de abundância.

4. Ouvindo

Você provavelmente já ouviu a expressão “Deus nos deu dois ouvidos e uma boca por um motivo.”

Dois corolários desse ditado são:

“Grandes egos têm orelhas pequenas.”
Reverend Robert Schuller

“Seja um bom ouvinte. Seus ouvidos nunca vão te causar problemas.” —Frank Tyger

Ouvir é uma forma de mostrar respeito. Quando você ouve atentamente os outros, está mostrando a eles o quanto os valoriza. Ouvir também é uma forma de compartilhar com os outros, que também é uma forma de manifestar abundância.

Pense nas pessoas mais inteligentes que você conhece ou nos melhores líderes com quem já trabalhou. Agora reflita sobre sua capacidade de ouvir. Frequentemente, é seu maior patrimônio.

John Wooden, o lendário treinador de basquete da UCLA, foi abençoado com cada um dos sete atributos deste artigo. Ele foi especialmente abençoado com abundância no mundo do basquete. Suas equipes da UCLA ganharam sete campeonatos nacionais da NCAA consecutivos e dez nos últimos 12 anos em que ele treinou. A maioria dos especialistas em basquete acredita que nenhum dos recordes jamais será igualado, muito menos eclipsado.

Sentei-me para um jantar com ele em uma clínica de basquete em Nova York. Éramos três na mesa – treinador Wooden, um treinador de colégio e eu.

Se você fosse uma mosca na parede e pensasse que falar é mais importante do que ouvir, pensaria que o treinador do colégio era John Wooden e o treinador Wooden era o treinador do colégio. O técnico do ensino médio falava mais e o técnico – sem dúvida o melhor técnico de times da história dos esportes americanos – ouvia mais.

5. Alegria

Como você definiria alegria? Pode ser uma daquelas coisas difíceis de definir, mas você os reconhece quando os vê.

Thomas N. Hooper, em seu artigo “The Power of Joy”, teve o seguinte insight:

Não podemos esperar que as circunstâncias tragam alegria; devemos fazer nossa própria alegria e deixá-la agir de acordo com as circunstâncias. A alegria é uma boa influência em qualquer situação e há muitas maneiras de trazer alegria – com pensamentos positivos, palavras agradáveis, um sorriso, até mesmo usando nosso senso de humor. ”

A boa notícia em sua definição é que você pode criar alegria. Você pode trazer alegria independentemente das circunstâncias.

Todos sentiram alegria ao interagir com o técnico Jack Hermanski. Suas circunstâncias não eram boas nem felizes porque ele tinha esclerose múltipla, mas ele permaneceu ativo o dia todo porque ensinava Educação Especial, servindo em dez escolas diferentes em seu distrito escolar, e trabalhava como técnico de basquete em nossa equipe universitária.

Ele tinha a capacidade de trazer alegria todos os dias. Ele desejou trazê-lo. Quando você o viu, você sentiu sua alegria.

Numa sexta-feira, ele conheceu um de seus alunos que estava em uma cadeira de rodas. O menino disse ao treinador que estava feliz por ser sexta-feira. Jack então perguntou se ele tinha grandes planos para o fim de semana.

O menino disse: “Não, treinador, Jack. Estou feliz porque você vem aqui às sextas-feiras.”

Você pode não ser capaz de definir alegria, mas você a viu quando estava com o técnico Jack. Você pode trabalhar para trazer alegria? Como Jack, você iluminará a vida daqueles com quem interage.

6. Gratidão

Você é grato por tudo o que foi concedido a você? Gratidão – ou gratidão – é a maneira mais comum de manifestar abundância.

Algumas pessoas acreditam que precisamos dizer apenas “obrigado”. Pessoas com abundância levam o “obrigado” a outro nível, o que você pode considerar fazer em seu trabalho.

Certa vez, um historiador ensinou que os Estados Unidos não foram construídos por políticos famosos nem pelos ricos de nosso país. Ele ensinou que o homem comum, os “ninguéns”, construíram a América.

Os principais executivos são agradecidos e recompensados ​​por seu trabalho. Mas as pessoas que estão tornando as organizações bem-sucedidas – as secretárias, as pessoas na linha de montagem e os motoristas de caminhão – tendem a ser esquecidas.

Pessoas com abundância não cometem o erro acima. Eles têm como prioridade agradecer aqueles que recebem pouco ou nenhum reconhecimento. Eles agradecem aos “ninguéns”.

Os jogadores de atletismo que se sentam no banco são os ninguéns. Uma equipe pode estar tendo uma ótima temporada e como os iniciantes estão caminhando pelo campus, muitas pessoas os estão parabenizando. Enquanto os jogadores do banco caminham pelo campus, muitas pessoas nem sabem que estão no time.

O ex-técnico de basquete da Marquette, Al McGuire, teve essa ideia. Ele nunca se preocupou com os jogadores do banco porque, quando eles estavam na casa dos quarenta, eram vice-presidentes, presidentes e CEOs de empresas. Eles sabiam como trabalhar por um pouco de glória. No entanto, ele se preocupava com as estrelas quando estavam na casa dos quarenta, porque ninguém estava batendo nas costas delas, carregando suas sacolas e dizendo como elas são fantásticas.

Você costuma agradecer aos “ninguéns”?

7. Bondade

Todos nós não podemos ser ricos. Todos nós não podemos ser famosos. Nem todos podemos estar rodeados de elogios e adulação, mas todos podemos ser gentis.

A bondade é definida como a qualidade de ser amigável, generoso e atencioso. Você pode praticar a bondade de várias maneiras.

Aqui estão alguns:

– Quando você vir alguém em necessidade, você pode entrar em contato.

– Quando você vir alguém hospitalizado, você pode visitar.

– Quando alguém em sua organização tem sucesso, você pode enviar uma nota escrita à mão.

– Quando todos ao seu redor estão fofocando, você pode se recusar a participar.

Tony Fahkry, em seu artigo “Como o poder da bondade afeta sua vida e as de outras pessoas”, apresentou algumas citações que você pode considerar:

Faça o seu bem onde está. São essas coisas boas juntas, que oprimem o mundo. —Desmond Tutu

A bondade é uma linguagem que os surdos podem ouvir e os cegos podem ver. —Mark Twain

Minha religião é muito simples. Minha religião é gentileza. —Dalai Lama XIV

Não se esqueça dos atos de bondade que recebeu. Em vez disso, considere oferecer este presente a outras pessoas.

Pensamentos finais

Para recapitular tudo que escrevi, lembre-se das 7 maneiras pelas quais você pode manifestar abundância:

1) Sorrindo – faça do seu sorriso o seu cartão de visitas.
2) Humor – reúna as pessoas e dissipe o estresse com humor.
3) Carinhoso – as pessoas não se importam com o quanto você sabe até que saibam o quanto você se importa.
4) Ouvir – seus ouvidos não lhe causarão problemas.
5) Alegria – você reconhece quando vê.
6) Gratidão – agradeça àqueles que recebem pouco ou nenhum reconhecimento.
7) Bondade – todos nós podemos ser gentis.

Se você acha que algumas dessas características têm mérito, escolha uma de cada vez e concentre-se nela por uma semana.

A maioria das coisas boas da vida leva tempo, e isso não é uma exceção. Eventualmente, você será capaz de manifestar abundância, experimentar a plenitude na vida e compartilhar seus dons com outras pessoas.

TENTE!

*DA REDAÇÃO RH. Com informações LH

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia