Aprenda: Colega não é amigo, sorrir não é felicidade, agora o foda-se, é sempre FODA-SE!

Robson Hamuche
aprenda-colega-nao-e-amigo-sorrir-nao-e-felicidade-agora-o-foda-se-e-sempre-foda-se

Aprenda: Colega não é amigo, tesão não é amor, sorrir não é felicidade, te amo não é boa noite, agora o foda-se, ahhhh o foda-se, é sempre FODA-SE!

Já percebeu, que não importa o momento que você esteja passando na sua vida, sempre tem alguém querendo dar palpite?

Sempre tem uma pressão para você fazer ou não fazer algo, sempre há alguém para criticar a forma como você leva a sua vida, como você faz as coisas.

Vão querer opinar sobre as suas escolhas, sobre uma série de coisas que, às vezes, você nem pensou ainda se quer fazer.

O problema é que, às vezes, ou sempre, nós levamos esses palpites e cobranças a sério. Nos importamos com as opiniões dos outros, como se a aprovação deles fosse tornar nossas ações mais válidas.

Isso acaba gerando uma ansiedade e uma neurose tão grande, pois passamos a viver o que os outros acham e não o que a gente quer.

E isso vale a pena?

Por experiência própria posso dizer que não. Isso gera uma série de transtornos que fazem nossa vida ficar insuportável.

Por isso é importante apertar o botão do FODA-SE para algumas coisas.

Não estou falando para você sair chutando o balde pra tudo, mas sim, desistir de querer agradar os outros em detrimento do que você realmente quer e precisa fazer.

A sociedade cobra das pessoas coisas que não são verdades absolutas:

“Você precisa ser feliz” , “Felicidade depende de você estar num relacionamento” , “Uma mulher só é completa se tiver um filho”, entre outras coisas.

Quem decide o que é bom pra você é você, não os outros.

Para a nossa sanidade mental, precisamos sim mandar a opinião dos outro para o inferno.

Eu quero ficar triste, eu quero ficar sozinho, não quero ter filho, quero ter um relacionamento aberto, quero fazer sexo casual sem nenhum envolvimento emocional, etc… Foda-se o que os outros vão pensar.

Desde que você não faça nada ilegal, nem machuque a si mesmo ou outras pessoas, honestamente, mande a moralidade se foder e seja feliz.

Às vezes, a única forma de nos libertar é apertando o botão do FODA-SE!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche – CLIQUE AQUI E VENHA PARTICIPAR DAS NOSSAS LIVES.

*Foto de Joel Mott no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Robson Hamuche
Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.