Aprenda a ser feliz: 10 maneiras de fazer sua vida valer a pena

Resiliência Humana
10-maneiras-de-fazer-sua-vida-valer-a-pena

Aprenda a ser feliz: 10 maneiras de fazer sua vida valer a pena!

Às vezes, quando estamos sozinhos na cama, podemos olhar para o teto em branco e nos fazer uma pergunta simples: “Qual é o propósito da minha vida?”

É bastante comum as pessoas pensarem nessas questões existencialistas. Você pode até sentir a sensação de voltar para casa todas as noites, comer a mesma comida todos os dias ou seguir as mesmas rotinas no dia seguinte.

Isso pode deixar um sentimento vazio em seu coração e fazer você questionar se realmente está vivendo uma vida digna. Ninguém sabe exatamente como viver uma vida digna, porque depende de você e da sua definição de digno, mas nunca é demais tirar algumas dicas dos outros!


Se você continuar lendo abaixo, poderá descobrir dez maneiras maravilhosas de fazer sua vida valer a pena:

1. Faça o que você ama e ame o que você faz.

Você vive apenas uma vez, por isso pode muito bem viver fazendo algo que ama! Há momentos em que as pessoas se encontram em empregos que não gostam e certamente não escolheram. Se você estiver em uma situação como essa agora, talvez seja melhor procurar outro lugar.

Trabalhar em um trabalho insatisfatório não é saudável e pode levar à depressão grave.

Não tenha medo do que as outras pessoas possam dizer, arrisque, trabalhe duro e faça o que você ama!

2. Sempre lute pela felicidade.

A felicidade é subjetiva. Se vestir de preto te faz feliz, faça-o. Se você está fazendo trabalho voluntário, fica feliz. Se ter três diplomas de bacharel o deixa feliz, trabalhe duro para alcançá-lo!

O importante é sempre buscar a felicidade!

Ninguém quer viver uma vida infeliz com certeza. Embora a vida nem sempre seja sol e borboletas, se você sempre busca a felicidade, sempre pode encontrar o revestimento prateado em todos os períodos de tempestade.

3. Inspire-se no mundo.

Não se feche dentro dos limites do seu quarto. Veja o mundo lá fora e inspire-se! Ser de mente aberta ajuda muito nessas situações. Se você está aberto a todo tipo de idéias, pode haver mais espaço para conhecimento e aprimoramento.

Se puder, você também pode fazer uma viagem de busca da alma por outros países e conhecer muitas culturas diferentes, conhecer todo tipo de pessoas e conhecer suas histórias únicas.

Saber que há muito mais no mundo que você conhece pode até ajudá-lo a refletir sobre sua vida pessoal.

4. Faça algo que você sempre quis fazer.

Outra maneira de fazer sua vida valer a pena é fazer algo que você sempre quis fazer. Todo dia é uma oportunidade perfeita para você conquistar coisas que nunca fez antes!

Se você sempre faz a mesma coisa todos os dias, é provável que perca seu significado, especialmente se for algo que você não gosta de fazer.

Dê o passo da coragem e experimente! Pode ser tão interessante quanto pintar o cabelo de roxo ou assistir a aulas de sapateado. O ponto é que você será capaz de descobrir coisas que nunca pensou ou sonhava em fazer até agora!

Isso também pode ser uma maneira de você se redescobrir, porque, como seres humanos, nunca paramos de crescer.

5. Ajude outras pessoas necessitadas.

Seja voluntário de uma organização, doe suas roupas não usadas ou alimente os sem-teto, essas são apenas três das muitas maneiras que você pode fazer para ajudar outras pessoas necessitadas. O mundo está cheio de heróis e você sempre pode ser um deles! Você não precisa ter superpotências, ter um bom coração e mãos de trabalho é o suficiente para trazer um sorriso ao rosto de uma pessoa.

Ajudar os outros também pode ser sua defesa na vida, ou seja, é o que torna sua vida mais interessante e vale a pena viver.

Este é o propósito da sua vida.

6. Trabalhe com paixão.

Seja o que for que você faça, faça-o com a máxima paixão, porque se o fizer, nunca se cansará de fazê-lo. Mesmo o ato mais simples de varrer o chão pode ser feito com paixão.

Lembre-se de que cada pessoa neste mundo tem seu próprio papel a desempenhar. Se você desempenhar seu papel com paixão, não será apenas gratificante para você, mas também para aqueles que estão ao seu redor e experimentam os resultados de seus trabalhos.

Se você é professor, torne seu princípio educar adequadamente o futuro da nação!

Leve seu trabalho a sério e sempre será proveitoso no final.

7. Não tenha medo de cometer erros.

Seja um arriscado inteligente! Não tenha medo de cometer erros, porque somos apenas humanos. Se você cometer um erro, siga em frente e tome isso como uma lição.

Se você insistir demais nos muitos erros que cometeu no passado, ficará completamente desconectado e poderá até continuar cometendo os mesmos erros novamente no futuro.

Você pode ficar preso em um ciclo que nunca termina, um ciclo cheio de arrependimento e frustração. Permita-se ser livre para fazer deficiências.

O importante é que você sempre saiba se levantar sempre que cair.

8. Seja a razão pela qual alguém sorri hoje.

Ver uma pessoa sorrir e saber que você é a razão por trás disso é uma das coisas mais simples da vida que faz a vida valer a pena. Pode ser tão simples quanto ligar para seus pais para dizer o quanto você os ama, dar um pirulito à sua sobrinha ou até dar tapinhas nas costas de seu amigo quando ele fez um ótimo trabalho em seu projeto!

A felicidade é contagiosa, portanto, espalhe tudo ao seu redor, desde os estranhos que você conhece até as pessoas que ama.

9. Experimente coisas diferentes.

Se você nunca pensou em si mesmo como alguém que iria praticar pára-quedismo, então talvez seja a hora! Além de fazer as coisas que você sempre quis fazer, você também deve experimentar coisas que nunca pensou em fazer! Às vezes, pegar a estrada menos percorrida pode ser bastante surpreendente, mas interessante, porque você nunca sabe onde pode acabar.

Se houver uma chamada aguardando um emprego em um local diferente, por que você não tenta atender? Quem sabe você pode até pensar que realmente gosta! Ou se houver um alimento que você nunca comeria, talvez seja hora de experimentá-lo.

Uma vida não é vivida até que você experimente as coisas que não deseja! A experiência é sempre enriquecedora.

10. Viva sua vida em todo o seu potencial.

Por fim, você deve viver sua vida em todo o seu potencial. Descubra o mundo e corra riscos! Essa é a única maneira de descobrir o que você quer fazer para tornar sua vida digna de ser vivida. Pode ser um clichê, mas é um clichê pela razão de ser verdade e ter funcionado muitas vezes antes.

Cabe a você julgar o valor de como você vive sua vida. Você sempre pode se contentar com o que é conhecido e seguro, mas às vezes o que é seguro também pode ser o que é chato.

Uma vida humana deve ser vivida; portanto, nunca perca a oportunidade de descobrir coisas novas, experimentar alimentos diferentes e experimentar eventos únicos, para que, quando você estiver cinzento e velho, possa olhar para trás e dizer verdadeiramente que tudo valeu a pena.

Faça a sua vida valer a pena todos os dias!

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações de Inspiring Tips

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia