Aprenda a rir até chorar, essa é uma das melhores sensações da vida!

Se você descobrisse que está morrendo você seria mais agradável, sorriria mais, amaria mais, tentaria algo novo? Bem, preciso te contar uma coisa, você está, todos nós estamos!

Se você soubesse que tem pouco tempo de vida, o que escolheria fazer a cada dia que tivesse?

Quer você tenha vinte, quarenta ou sessenta anos – mesmo que sessenta anos pareça muito tempo – ele passará.

Bem, você está morrendo, eventualmente. Então o que você deveria estar fazendo?

Independente do problema que você enfrenta hoje… Comece com um sorriso. Rir é uma energia vital para a vida. Sorria para o que te espera e aproveite o tempo que ainda resta.

Sorrir – mesmo um sorriso falso – libera dopamina em seu sistema, o que eleva seu humor quase sem esforço algum.

Cada vez que você sorri, seu cérebro libera neurotransmissores, principalmente dopamina, endorfinas e serotonina. Todas as três substâncias químicas cerebrais ajudam a acalmar o sistema nervoso, reduzindo a freqüência cardíaca e a pressão arterial. Portanto, muitos sorrisos podem até fazer você viver mais.

Ria sempre que possível. Rir de si mesmo, rir das trapalhadas da vida, rir das situações desafiadoras, não como deboche, mas como alguém que está desarmado diante de tudo.

Sim, muita coisa está acontecendo que é profundamente perturbadora e, se permitirmos, o mundo pode sugar o riso de nós. Não deixe isso acontecer!

Minha coisa favorita de todos os tempos, melhor do que sexo ou sundaes com calda de chocolate quente, é rir até chorar. Algumas pessoas na minha vida desencadearam essa reação.

Rir, para mim é como uma descarga que leva tudo o que é ruim embora, nem que for apenas durante o tempo que dura um sorriso. Por isso, aprendi a rir até chorar, até que as lágrimas venham me avisar que já lavei a alma. Rir, para mim, é um santo remédio.

O que te faz se sentir vivo? Deixe nos comentários. Precisa de ajuda para descobri? Chame no direct @rhamuche para atendimentos terapêuticos e descobrir quem você é.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.