Comportamento e Psicologia

Aprenda 3 maneiras de transformar a sua vida meia boa em uma vida positiva e feliz

Temos a opção de escolher viver com uma atitude positiva e serena frente às emoções e desfrutar de um bem-estar interior completo. Então… Pare de sofrer e seja corajoso, encare de frente os problemas, com respeito ao amor incondicional, e abra os braços para aqueles que você ama.

Paula Díaz

Viver com uma atitude positiva envolve mudar parte de nossos hábitos e crenças. Muitos chamariam de maturidade. E outros que prefeririam dizer que é simplesmente a necessidade de mudar a perspectiva diante de nossa realidade pessoal , a de cada um de nós.

No final do dia, ambas as possibilidades procuram alcançar uma mudança de atitude positiva. Para conseguir isso, hoje eu ensinarei três maneiras que o ajudarão a dar uma virada positiva à sua vida, aprendendo a mudar sua vida e a trazer sua melhor versão.

«Não penso em todas as desgraças, mas em toda a beleza que ainda resta»-Anne Frank-

1-Ser grato

Às vezes, ignoramos que a coisa mais simples é aquela que nos dá uma experiência serena e feliz, ajudando-nos a valorizar tudo o que nos rodeia de uma maneira inimaginável.

Deixamos muitos momentos esquecidos para dar graças a estes, por sentir-se feliz com oportunidades que nem todos nós teremos a chance de viver. Mas aqueles que são, afortunados, têm a tarefa de abençoar e honrar. Honrar a vida e tudo o que acontece nela, porque ela tem o poder de nos conceder os melhores sentimentos, aprendizados e experiências.

Lições e experiências que nos levam a construir a melhor versão de nós mesmos: a verdadeira essência humana. Com base nas leis vitais do todo, pertencemos a algo muito maior e é isso que cada um de nós sente em nosso coração.

O ser grato às pessoas que nos amam, ao fato de sentir e estar vivo, desfrutando de cada experiência é extremamente necessário se você quiser ter uma atitude positiva frente a vida.

Dar graças é reconhecer e valorizar tudo o que o rodeia.

«Uma pessoa feliz não tem um certo conjunto de circunstâncias, mas sim um conjunto de atitudes»-Hugh Downs-

2-Trabalhe com sua consciência corporal

O corpo é nossa ferramenta para conectar nossa sabedoria interior, nosso dom divino: aquilo que temos o dever de compartilhar com aqueles que amamos. Seguindo esse dogma, mostramos que nossa razão, a que nos faz escolher um lado ou outro, depende diretamente do corpo e vice-versa.

Os pensamentos condicionam a postura corporal, a respiração, os nossos movimentos e principalmente a nossa atitude diante das experiências que são uma barreira e que podem nos deixar como memória um aprendizado imensamente rico.

Nosso corpo marca a união de tudo com nós mesmos. Sem ele não poderíamos viver, isso é claro, como seres eternos.

Quando nos tornamos conscientes do nosso instrumento corporal, é quando podemos modificar e variar nosso modo positivo de administrar as emoções.

Lembre-se de que seu cérebro é uma ferramenta que, em questão de segundos, permite que você mude sua atitude em relação à sua experiência de vida . Daí a importância da consciência e respeito por ele. Leve em conta, para fazer isso, exercitar e comer saudável.

3-Medite e acalme seu interior

Se você quiser dar uma guinada positiva usando sua atitude, precisará exercitar o controle sobre seus pensamentos. A melhor ferramenta é aprender a identificar cada um deles. Para isso, a meditação é uma das melhores opções: ela lhe concederá o dom da plenitude e serenidade interior quando se trata de controlar seus pensamentos.

Eu recomendo a yoga, tai chi, pilates ou exercícios de respiração que permitem que você para passar algum tempo para descansar.

O descanso é vital quando se trata de sentir-se calmo e com uma mente calma para que possamos ver em perspectiva “como vai a nossa experiência”.

Evite dar desculpas, uma vez que esta é uma das principais barreiras ao realizar exercícios deste tipo.

Lembre-se de que, se você não descansar, pouco a pouco, ficará mais vulnerável ao estresse e à fadiga crônica.

Reserve um tempo que lhe permita refletir sobre o “porquê” de seus pensamentos e sua possível origem, que pode ser tão condicionada.

«A grande descoberta da minha geração é que um ser humano pode alterar sua vida alterando suas atitudes»-William James

**Fonte: La Mente es Maravillosa

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

17 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

17 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

18 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

4 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

4 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

4 dias ago