Aos 10 anos sobreviveu a um câncer, agora será a mais jovem a ser lançada no espaço!

Resiliência Humana
ela-sobreviveu-a-um-cancer-aos-10-anos-e-agora-sera-a-sera-a-pessoa-mais-jovem-a-ser-lancada-no-espaco

Ela vai ser a pessoa mais jovem a ir para o espaço e as estrelas parecem estar continuamente alinhadas para Hayley Arceneaux, que após uma batalha contra o câncer ósseo aos 10 anos de idade, cresceu e se tornou uma médica assistente de oncologia infantil no Hospital Infantil St. Jude’s – a mesma instalação onde foi tratada.

Como se isso não fosse motivo suficiente para agradecer suas estrelas da sorte, Arceneaux, que agora tem 29 anos, foi selecionada pela equipe do St. Jude entre centenas de outros funcionários para representar o famoso hospital no primeiro vôo espacial civil organizado pela SpaceX , a ocorrer no encerramento de 2021.

Inspiration4 é uma viagem privada, de vários dias, de turismo e pesquisa na órbita da Terra baixa que foi comprada por Jared Isaacman – CEO da empresa de processamento de pagamentos Shift4Payments – como um grande arrecadador de fundos para a St. Jude’s.

Quatro assentos estarão disponíveis na Dragon Capsule, representando simbolicamente quatro pilares, dos quais Arceneaux será o pilar da esperança, por razões óbvias. Os outros dois lugares ainda não foram atribuídos, mas um irá para um concorrente do sorteio que doou uma certa quantia para o St. Jude’s, e o outro para um empresário aleatório que usa o serviço de pagamento de Isaacman.


“Minha batalha contra o câncer realmente me preparou para uma viagem espacial”, disse Arceneaux em uma entrevista à The Associated Press. “Isso me tornou difícil, mas também acho que realmente me ensinou a esperar o inesperado e seguir em frente.”

Arceneaux espera mostrar às crianças de St. Jude’s que “o céu não é mais o limite”, dizendo à AP que “vai significar muito para essas crianças ver um sobrevivente no espaço”.

A equipe, quando finalmente montada, receberá um treinamento rigoroso em tudo o que for necessário para operar nas condições únicas de espaço, bem como nos aspectos da cápsula SpaceX Dragon.

A mais jovem do mundo a ir para o espaço

Como acontece com a maioria dos voos espaciais, Arceneaux estabelecerá uma série de novidades; tornando-se a mais jovem mulher americana e a mais jovem americana a sair da Terra – ultrapassando Sally Ride, que tinha 32 anos quando embarcou em um vôo espacial em 1983.

Ela também será a primeira astronauta americana com uma prótese. Durante a batalha contra o câncer ósseo, ela precisou de uma cirurgia no joelho. Agora, o osso da coxa contém uma haste de titânio e ela ainda apresenta crises de dor ocasionalmente.

O Inspiration4 é também o primeiro vôo espacial inteiramente civil, bem como o primeiro vôo espacial fretado de forma privada. Isaacman anunciou a missão em 1º de fevereiro, dizendo que esperava arrecadar US $ 200 milhões para o St. Jude’s – US $ 100 milhões de sua própria fortuna.

“Como passei um tempo com Hayley nos primeiros dias de preparação para a missão, ela é tudo o que queremos que nossa equipe represente – ela está interessada no mundo ao seu redor, dedicada a cuidar dos outros e esperançosa por um futuro melhor para todos nós , ”Disse Isaacman em um comunicado. “Ela já me inspira e tenho certeza de que inspirará muitas outras pessoas à medida que a conhecerem no decorrer de nossa missão.”

Vários relatórios afirmam que Arceneaux – nativo de Memphis, Tennessee e grande entusiasta da exploração espacial – estava em casa quando recebeu a ligação “inesperada” de St. Jude’s.

NPR detalha que ela passou a ideia primeiro pela mãe, bem como pelo irmão e pela cunhada, que são engenheiros aeroespaciais. Eles garantiram a ela o quão seguro era o voo espacial.

RELACIONADOS: Os icônicos astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin foram incluídos nos livros de história … por uma pepita de galinha

“É uma honra incrível fazer parte da equipe do Inspiration4”, disse Arceneaux. “Este assento representa a esperança que São Judas me deu – e continua a dar às famílias de todo o mundo, que, como eu, encontram esperança quando passam pelas portas de São Judas.”

*DA REDAÇÃO RH. Com informações GN

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia