Antes de tirar conclusões precipitadas, exponha os fatos, se abra para conversar e esclareça!

Muitas vezes, o que destrói as nossas relações são as nossas conclusões precipitadas. Nossa mente fica trabalhando incansávelmente tentando resolver o problema, mas geralmente, não percebemos que ela está fazendo interpretações equivocadas.

Não devemos acreditar 100% em tudo o que a mente diz porque ela está diretamente ligada as nossas memórias de dor. Sempre que algo novo acontece, ela recorre as lembranças que estão armazenadas nela e traz para o consciente sentimentos, pensamentos e emoções que já são conhecidas.

Por isso é tão importante duvidar das nossas primeiras impressões e não tirar conclusões precipitadas antes de esclarecer os fatos com todos os envolvidos.

Às vezes, uma pessoa diz uma coisa, quando na verdade, estava querendo dizer outra. Outras vezes, ela diz claramente o que sente e nós é que interpretamos diferente. Isso acontece muito, mais do que deveria.

O maior risco que corremos em nossas relações é quando a comunicação trava, quando só escutamos o que queremos e desprezamos o que o outro realmente precisa dizer, aquilo que ele está sentindo não é levado em conta e só focamos nas nossas próprias necessidades, com isso, acabamos tirando conclusões precipitadas que geram conflitos que poderiam ser evitados com uma simples conversa.

As relações precisam de acolhimento para se tornarem fortes e duradouras. Não há como estabelecer um vínculo verdadeiro com alguém sem dar a essa pessoa o benefício da fala.

Quando alimentamos a certeza de que sabemos exatamente o que o outro esta pensando, quais são as suas verdadeiras intenções e nem queremos ouví-lo, estamos colocando as nossas interpretações como única verdade.

O melhor presente que podemos dar a alguém é a nossa escuta amorosa.

E o que eu aprendi nessa vida é que, muitas vezes, a verdade pode ser distocida pela mente.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.