Recentemente, a renomada artista brasileira, Anitta, vem enfrentando uma onda de ataques machistas em suas redes sociais. Os insultos e trocadilhos de teor sexual surgiram em torno dos looks escolhidos pela cantora para os “Ensaios da Anitta”, eventos que antecedem o Carnaval.
Dessa maneira, seus fãs perceberam que a cantora tomou medidas para restringir e ocultar comentários ofensivos.
A reação do público foi imediata. Muitos seguidores e admiradores saíram em defesa de Anitta, ressaltando que as críticas misóginas nada têm a ver com sua música ou figurinos, mas sim com o incômodo que mulheres bem-sucedidas e empoderadas ainda causam em parte da sociedade.
Um fã-clube da cantora destacou: “Anitta é uma artista gigante que conquistou o mundo com talento, esforço e autenticidade. A misoginia contra ela não é sobre sua música ou suas roupas, mas sobre uma sociedade que ainda se incomoda com mulheres poderosas, livres e bem-sucedidas”, destacou um fã-clube.
Outros internautas também se manifestaram contra os ataques. “Eu fico perplexo com o tanto de misoginia (em forma velada de piada) que a Anitta está sofrendo aqui”, disse um usuário. “Se vocês acham engraçado, deveriam procurar tratamento”, comentou outro.
Em um mundo onde o sucesso feminino deveria ser motivo de celebração, situações como essa mostram que ainda há um longo caminho a percorrer na luta contra o machismo e a misoginia.
Imagem de Capa: Anitta
Todos nós queremos causar uma boa impressão, seja em uma entrevista de emprego, em um…
Muitas pessoas questionam qual o número ideal de relações que você deve ter por ano.…
No mundo dos relacionamentos, o termo ‘gaslighting’ vem cada vez mais chamando atenção por abordar…
A OpenAI anunciou novas medidas de segurança para o ChatGPT depois da morte de um…
Você já acordou no meio da noite ouvindo estalos vindo da sua geladeira? Apesar de…
Você sabia que algumas pessoas conseguem perceber mensagens importantes através de seus sonhos? Na astrologia,…