Angelina Jolie viaja até a Ucrânia para ajudar crianças “Elas devem estar em choque”.

A atriz Angelina Jolie, conhecida internacionalmente, não só pelos filmes que protagonizou, mas pelas suas ações humanitárias, desembarcou em Lviv, na Ucrânia apoiada pela pela ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) da ONU (Organização das Nações Unidas).

Em seus posts no Instagram, a atriz, constantemente pede ajuda para as famílias ucranianas.

Recentemente, Jolie postou um vídeo, onde uma mãe conta as situações desumanas que as crianças estão passando. Traduzimos o que ela escreveu:

“Se puder, reserve um minuto para assistir a este vídeo, compartilhado comigo pela @unicef, de uma mãe ucraniana Maryna lutando para manter seus filhos seguros, em meio ao medo de bombardeios e ataques.

Esta é a realidade da vida de civis presos e deslocados pelo conflito – incluindo cerca de 7,5 milhões de crianças ucranianas, seus pais e famílias, e refugiados de países como Afeganistão, Iêmen e Síria que fugiram para a Ucrânia e agora enfrentam ser desarraigados novamente , bem como estudantes da Índia e nações africanas.

Garantir que a ajuda e os suprimentos cheguem aos civis presos é urgente para todas as pessoas na Ucrânia. UNICEF e ACNUR @refugiados e parceiros, incluindo corajosas organizações locais, estão trabalhando duro para alcançar os necessitados e fornecer ajuda sempre que possível”, escreveu a atriz.

Angelina, visitou algumas famílias, conversou com funcionários ucranianos que recebem os refugiados da cidade de Pokrovsk e brincou com crianças. Para ela, a sua ida até a Ucrânia, é uma maneira de dizer a essas crianças, que elas importam.

“Elas devem estar em choque. Sei como o trauma afeta as crianças, mas sei que tem gente mostrando quanto elas são importantes, quanto a voz delas importa”, disse a atriz.

Em 24 de fevereiro, a atriz visitou um hospital em Roma, na Itália, ena época disse que estava orando pela paz na Ucrânia:

“Estou rezando para o fim da guerra. Essa é a única maneira para parar o sofrimento e a fuga das pessoas das áreas de conflito. É horrível ver crianças pagando o preço, as vidas perdidas, a saúde prejudicada e seus traumas”, disse Angelina.

A atriz, é embaixadora da Boa Vontade do alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e em sua visit a Lviv, ela “encontrou-se com crianças órfãs e deslocadas, incluindo jovens evacuados de Mariupol, e ainda com as organizações locais, que estão a gerir a crise migratória em território ucraniano e a ajudar os afetados pelo conflito”, segundo informou o Jornal Notícias.

Ela foi vista e reconhecida em um café em Lviv.

Por mais pessoas como Angelina Jolie, que se preocupa com o bem-estar das crianças e famílias em estado de vulnerabilidade, e não apenas com o próprio bem-estar.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia