Autores

Amores mornos não merecem o meu tempo e dedicação!

Amores são um prato que se come quente, daquele tipo que de tão fumegante pode te queimar a língua!

Eu sempre fui uma negação na cozinha, preferindo muitas vezes recorrer aos congelados, aqueles que não requer muita habilidade ou disposição para preparar. É tudo muito prático e fácil de fazer: É só tirar da embalagem – ou não – colocar no microondas e voilá, está pronto um prato digno de masterchef – ou quase. Apesar de não gostar muito de cozinhar, a vida me fez aprender na marra a fazer o meu próprio feijão por assim dizer e agora quando me meto a preparar algo com as minhas próprias mãos desastradas e desajeitadas, por mais simples que seja o prato, eu tento fazer tudo direitinho – o possível e o impossível – para que saia tudo perfeito assim como na receita.

No amor, eu também nunca tive muita sorte e infelizmente não existe uma fórmula mágica ou uma receita a ser seguida à risca, mas a base é mais ou menos a mesma coisa: é preciso muita persistência, doses colossais de paciência, além de muito cuidado e carinho para que saia tudo perfeito. Eu posso até não saber cozinhar, mas sinceramente – ao menos no amor – eu não gosto das receitas prontas, dos pratos rápidos, pré-fabricado ou daquilo que é mais fácil ou mais prático. Eu gosto mesmo é daquilo que é complicado, do difícil, de colocar a mão na massa e de me superar a cada dia, mesmo que isso custe alguns arranhões, cortes, queimaduras e erros de percurso. Eu gosto daquilo que me desafia dia após dia a ser uma pessoa melhor e a superar os meus limites.

Amores mornos não merecem o meu tempo e dedicação.Eu gosto mesmo é da paixão avassaladora,
Se cozinhar é uma declaração de amor, manter alguém em banho-maria mesmo sabendo que a sua intenção não é permanecer ali por tempo suficiente para se apegar é uma declaração da falta de capacidade de se doar verdadeiramente a alguém. Amores mornos não merecem o meu tempo e dedicação, pois este é um prato que se come quente, daquele tipo que de tão fumegante pode te queimar a língua e eu não tenho medo de arriscar. Eu gosto mesmo é da paixão avassaladora, daquele tipo que me tira o ar e que me tira sono. Sem receitas e sem meias-medidas. Gosto mesmo é daquilo que me faz me atirar sem medo do inesperado.

Como sempre digo e repito: amar é para corajosos, escolher o caminho mais fácil, pode até ser mais cômodo, mas não lhe trará o aprendizado necessário para ser alguém melhor e aprimorar a sua própria fórmula e isso vale tanto para os relacionamentos quanto para a cozinha. É queimar o feijão, fazer um arroz papa e quebrar a cara para depois se refazer do fracasso e tentar de novo. Mais uma vez; outra e assim por diante até acertar…

Amores: é preciso aceitar que não existem tutoriais mirabolantes que nos ensinem a receita mágica!
Pois, como bem sabemos se não existe amor naquilo que se faz o resultado só pode ser um completo desastre. É aceitar que não existem tutoriais mirabolantes no youtube que nos ensinem a receita mágica para ter sucesso em nossos relacionamentos amorosos ou que vão te salvar de uma possível decepção e que é inevitável derramar algumas lágrimas. Pode até existir, mas pode também não servir para todo mundo, pois cada pessoa é única e suas reações também. A tentativa e erro sempre foi a melhor forma de se tornar um Expert tanto na arte de cozinhar quanto na arte de amar.

No fim das contas, só saber cozinhar não é o bastante para construir uma relação, assim como o amor também não. Então a melhor solução é criar a sua própria fórmula, a sua receita, usando o seu ingrediente secreto. Qual é? Esse é um segredo que você terá que descobrir sozinho ou você já viu algum cozinheiro de sucesso revelar o seu segredo?

Carla Rocha

é Mineira de certidão e paulista de coração. Amante de café, citações e boas histórias. Metade clichê e metade metamorfose ambulante que acredita sempre no melhor das pessoas e acima de tudo no amor que move montanhas e refaz corações partidos.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago