Um dia aí eu comecei a contra-argumentar sobre as coisas que o primo da minha amiga estava dizendo sobre amor e isso me fez parar para pensar no que eu já assisti sobre esse assunto. Então vem comigo pra gente refletir.
Tudo começou quando o garoto disse que ele acredita no que dizem pra ele: “quem não amou não sabe o que é estar vivo”, eu obviamente não aguentei ficar calado porque né, pra que: “fake isso”. E então ele disse que ele preferia amar e perder do que do que nunca amar, e que se puder ser eterno, que seja. E eu falei isso (puxando briga? Só se for pelo subconsciente rs): “Isso de eterno me faz rir”. E então disseram pra eu deixar eles se iludirem, mas como eu já tava digitando, não deixei:
“Nem todo amor é eterno. É eterno enquanto durar. E não se não for correspondido, vida que segue. Tem gente que não ama, e isso não as torna inferiores ou sla. Cada um tem um conceito de amar e jeitos de amar. Amor não é só o romântico, e precisamos parar de romantizar isso, porque romance não é igual de filme se comédia romântica. Amor enfrenta problemas, etc.”
E é sobre isso que vamos falar. Sim, a “discussão” continuou, mas vou me ater a isso e talvez citar mais partes, mas por enquanto é isso que rolou.
O que me deixou nervoso num nível de não me controlar e me impedir de continuar foi que o que os dois falavam atingia diretamente milhares de pessoas – negativamente óbvio (onde ficam os arromânticos nessa história?).
E parecia que amor é a única coisa que nos faz viver intensamente e é o ponto máximo da vida. E eu já tava: “mas o quê?”. Não sou contra o amor, sou contra a romantização do mesmo. Amar é lindo e não existe um único modo, não existe só um jeito e muito menos só de se apaixonar, existe a amizade, fraternal, etc.
Devemos tentar nos ‘limpar’ do que enfiam em nossas cabeças desde pequenos. Amar alguém – no sentido de se apaixonar – não vai ser o ponto mais alto da sua vida, muito menos a coisa mais importante, serão alguns, vão acontecer mais de uma vez ou não vão acontecer. E tudo bem. A vida não se resume a encontrar alguém para amar pro resto da vida.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…