Amizade não é sobre ganhar. É sobre ajudar a vencer.

Luciano Cazz

Amigo, mesmo, defende você pelas costas, enquanto aqueles que fingem amizade falam mal. Isso por que eles não sentem essa necessidade de ser melhor que a gente. Muitas vezes, até se colocam em uma situação pior para nos levantar. Um amigo que compete é, na verdade, um rival. Amigo que é amigo fica mais do que contente com as nossas conquistas. Ele sente orgulho.

Amizade não é sobre ganhar. É sobre ajudar a vencer.

Se você tem um bom amigo, valorize. Cuide dele e regue essa relação especial, por que os amigos queridos estão próximos a nós por um livre e belo sentimento, sem amarras e obrigação.

Amigos verdadeiros não competem, nem ficam feridos com o nosso sucesso. Inveja ou desejo que você se dê mal NÃO são valores de uma amizade real. Amigo que é amigo, fica mais do que alegre por nossas conquistas, ele sente orgulho.

Um bom amigo se enche de contentamento com nossa felicidade, insiste em comemorá-la, como também se entristece quando nos magoamos. Porque um amigo fiel não quer ganhar de você, mas lhe ajudar a vencer.

Amigo, mesmo, defende você pelas costas, enquanto aqueles que fingem amizade falam mal. Isso por que eles não sentem essa necessidade de ser melhor que a gente. Muitas vezes, até se colocam em uma situação pior para nos levantar.

Amigos, daqueles que se conta nos dedos, são genuinamente generosos e não mandam a nota depois de nos quebrarem um galho, porque entendem que fazer por um amigo não é um favor, mas o sentimento natural de um coração bom que realmente estima.

Eles não jogam na sua cara seus erros, seus defeitos nem tudo que já lhe fizeram. Sabem que a bondade autêntica nunca se torna dívida muito menos cobrança, porque é amor. Um amigo de verdade até esquece que um dia lhe ajudou.

Amigo é aquele que respeita seus sentimentos.

Quem nunca vai deixar de atender o telefone porque não está a fim de falar. Nem deixar você sem resposta ou no vácuo seja no WhatsApp, seja na vida, porque ele quer mais é falar com você, encontrar você, se a saudade é real.

Um amigo verdadeiro valoriza o que você sente sempre.

Para ele nenhuma das suas dores é sem razão ou tola. E seus problemas tornam-se problemas para ele também. Pode até lhe dizer que você está exagerando, que está sendo mesquinho, mas nunca lhe dará as costas por causa disso. Porque um real amigo está sempre junto, mesmo quando você está equivocado.

Pode não concordar com você, mas sabe que precisa estar ao seu lado para ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais evoluída porque é isso que os bons amigos fazem.

Eles nos ajudam a crescer como seres humanos, pois querem nos ver melhores sempre, por isso não se calam diante dos nossos erros. E mais do que serem sinceros com a gente, são honestos com a amizade, nos dizendo a verdade quando necessário e nos poupando dela quando só poderia nos ferir sem agregar quaisquer benefícios, porque um amigo de fé cuida, protege e ama.

É incapaz de ser cruel, de lhe punir por suas ausências e falhas, porque amizade, mesmo, é compreensão.

Amigos verdadeiros não nos colocam em ciladas, nem conseguem ser maus com a gente, pelo contrário, acrescentam em nossas vidas momentos de alegria, ora bobos, ora lindos, e as memórias de carinho mais recompensadoras que o coração pode ter. Porque a um amigo não cabe a obrigação de nos respeitar, cuidar e amar, eles o fazem porque querem, e isso é o que de mais especial uma amizade pode ter.

Seja grato com aqueles que poderiam ir embora, mas preferiram ficar.

Mais do que isso, respeite e ame todos aqueles que ficaram ao seu lado, apesar de um mundo cheio de egoísmos.Porque quando se trata de felicidade e tristeza, um verdadeiro amigo não sente POR você, ele sente COM você. E se não for assim, pode ter certeza, ainda falta muito para ser uma linda amizade.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A TEMPESTADE DEPOIS DO ARCO-ÍRIS." Quer adquirir o livro? Clique no link que está aí em cima! E boa leitura!