O que você diria que influencia mais a sua saúde e bem-estar, ter amigos ou a família por perto? Se está difícil chegar a uma resposta, saiba que a ciência pode ajudar: um novo estudo resolveu investigar o assunto e, para a surpresa de muitos, descobriu que as amizades contribuem mais para esses dois fatores do que os familiares.
Realizada pela Michigan State University, a pesquisa fez uma análise de 300 mil pessoas com idades entre 15 e 99 anos em 90 países, e outra com 7.481 norte-americanos com mais de 50.
A primeira mostrou que as pessoas que mais valorizam suas amizades são mais saudáveis e felizes – principalmente quando envelhecem.
Já a segunda deixou claro que a família quase não tem influência sobre a saúde, mesmo quando se trata de ter filhos ou parceiros.
De acordo com os condutores do trabalho, isso acontece porque amigos são escolhas conscientes, enquanto as relações familiares podem ser sérias, negativas ou monótonas.
Sendo assim, é mais fácil para os adultos conversar honestamente e realizar diversas tarefas quando estão com essas pessoas escolhidas a dedo para o seu convívio.
Os pesquisadores defendem ainda que cultivar boas amizades ao longo da vida é ótimo para a autoestima e para a luta contra o estresse.
Com a recente eleição do cardeal americano Robert Francis Prevost como Papa Leão XIV, muitas…
Recentemente, nas redes sociais, um debate se iniciou sobre um possível "truque" usado em postos…
A escolha do nome Leão XIV pelo novo papa americano, Robert Francis Prevost, marcou não…
Nesta última quinta-feira (8), o Vaticano anunciou oficialmente o cardeal americano Robert Francis Prevost, como…
Nesta quinta-feira (8), a Praça São Pedro foi palco de um momento histórico para a…
A história da Igreja Católica quase teve um capítulo brasileiro inédito em 1978. Durante o…