Amigos constroem sua própria pequena cidade para viver e envelhecer juntos.

Resiliência Humana

Amigos constroem sua própria pequena cidade para viver e envelhecer juntos. A amizade será eterna enquanto dure.

Por Ignacio Mardones

Quatro casais de amigos decidiram arriscar e gastar suas economias: eles construíram 4 casas iguais dentro do mesmo território.

Eles são amigos há 20 anos e uma das muitas coisas que eles têm em comum é que eles querem viver mais perto da natureza. A cidade criada por eles mesmos é chamada de “Llano Exit Strategy” (estratégia de saída do Llano) e fica em Austin, Texas.

Basicamente, existem 4 cabines que aproveitam a água da chuva para operar os banheiros e serviços, são projetadas para serem amigáveis ​​ao meio ambiente e usar de forma inteligente as fontes de energia. Cada uma das casas custou US $ 40.000 e foi projetada pelo arquiteto Matt García.

O grupo de amigos está muito entusiasmado com isso e planejam se aposentar rapidamente para morar em suas novas propriedades:


Alexander Stross


Alexander Stross

Matt Garcia projetou os telhados das 4 casas para que pudessem receber a chuva e direcioná-la para uma lagoa que é capaz de armazenar quase 20.000 litros. O setor no qual eles são construídos é bastante seco, então eles devem conservar e economizar o máximo de água possível.


Alexander Stross


Alexander Stross

O exterior é feito de um material de metal corrugado que tem um impacto na temperatura interna das casas, isso foi projetado para manter as casas frescas no verão , sem ter que usar qualquer ventilação.


Alexander Stross


Alexander Stross


Alexander Stross

Os quatro casais já estão felizes no local e de vez em quando saem para passear, onde descobrem a maravilhosa fauna do setor. Eles viram veados, gambás, milhares de pássaros, assim como plantas e vegetação com as quais não estavam acostumados.


Alexander Stross


Alexander Stross

Este viver em sua própria cidade é uma aventura … Eles vão chegar aos idosos no melhor lugar que eles poderiam ter escolhido.

*Via UPSCL. Livremente traduzida e adaptada por REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia