Amigo é quem sabe tudo a nosso respeito e, mesmo assim, gosta da gente!

O que significa amizade para você? O que é ser amigo ou ter um amigo?

A amizade é uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa. Trata-se de partilhar alegrias e tristezas, sucessos e fracassos, expectativas e desilusões.

Alguém uma vez disse, se tens um amigo, tens tudo, e não poderia estar mais certo. Em uma amizade nós nos encontramos, nos tornamos mais solidários e mais responsáveis.

Uma amizade nos torna pessoas melhores pelo simples fato de nos fazer mais conscientes com o outro.

Amigo é aquele que vem espontaneamente estar ao seu lado, que lhe diz tudo aquilo que as outras pessoas não teriam coragem de dizer sempre desejando o seu melhor.

Ser amigo é aceitar o outro do jeito que ele é, é respeitá-lo em suas escolhas.

Vai muito além de concordar com tudo o que o amigo faz.

Um amigo te resgata de um dia vazio e te impulsiona para frente.

Um amigo divide com você os momentos bons assim como os ruins, tanto os seus quanto os dele. Um amigo te mostra onde você está errando, não para apontar o dedo, mas sim para ver o seu crescimento e evolução.

Uma amizade se trata de reciprocidade, se trata de afeto. Uma amizade te preenche.

Talvez a amizade seja a relação mais importante, simplesmente pelo fato de estar presente em todas as relações.

Em um namoro, é imprescindível ter amizade, em uma relação de pais e filhos, nem se fala. Enfim, em todos os relacionamentos temos que ter a amizade e o respeito para que ele continue.

Temos vários tipos de amigos. Temos aquele que é engraçado, o nerd, o sonhador, o corajoso, o preocupado, o desencanado, o irmão, o consumista, o baladeiro, o que fala tudo e também aquele quietinho, que fala pouco, mas que quando fala, você para e pensa: ainda bem ele existe em minha vida.

Temos de todo tipo e vou te falar, como é bom ter amigos de verdade.

Mesmo que tenhamos apenas um amigo próximo, se ele nos respeita, nos conhece, e mesmo assim, gosta da gente, essa é uma verdadeira bênção que precisamos agradecer!

Você acredita que é amiga dos seus amigos? Ou você apenas espera que os outros sejam bons amigos para você?

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.