Autores

Amigo é coisa pra se guardar….

No último fim de semana, tive a oportunidade de reencontrar com pessoas muito queridas, não são pessoas de minha família, mas com muitas destas convivi mais tempo do que com meus próprios familiares.

Deixei meu querido estado do Espírito Santo a quase 10 anos e em razão de minha vinda pra São Paulo estive mais distante destes amigos do que gostaria.

Amizades de mais de 30 anos que se encontram sempre que podem significam para mim relacionamentos importantes na minha vida e dão um tempero especial a este meu caminho, quando nos reencontramos, tenho a sensação de que sempre estivemos muito próximos.

É provável que você já tenha escutado falar da importância de se relacionar com as pessoas, pode parecer óbvio, pois desde o nosso despertar a cada dia estamos nos relacionando, mesmo aqueles que escolheram viver reclusos em um ambiente ou contexto, certamente em algum momento precisarão se comunicar e consequentemente estarão se relacionando.

A pergunta que me faço constantemente e cuja a resposta norteia minha direção em cuidar dos meus relacionamentos é:

Como venho me relacionando com as pessoas?

Ao me relacionar com pessoas tão queridas e receber das mesmas, carinho, amizade, acolhimento, AMOR, pergunto-me:

O que eu tenho dado para as pessoas que tanto estimo?

Assim como a vida passa e eu acredito que nós escolhemos viver e sentir o seu ritmo, as pessoas também estão diante de nós para dar, receber, aprender e com isso nos relacionarmos.

Em minhas férias escolhi ficar distante de uma ferramenta que para mim é muito útil no dia a dia, metaforicamente falando, costumo dizer que nossa relação é de ¨Amor e ódio¨, digo que é uma metáfora, pois acho impossível sentir amor e ódio por algo material, podemos sim ter apego;

Escolhi me desconectar do meu celular durante aquelas férias. Esta escolha me fez sentir o quanto conseguia perceber o que estava acontecendo a minha volta, escutava o que as pessoas falavam, o barulho de tudo que se movimentava e me encontrava mais presente nos momentos que vivia. Eu acredito que assim me relacionei melhor com as pessoas.

Hoje me sinto mais nutrido do que ontem em razão do fim de semana que tive, pois cuidar dos meus relacionamentos tem me mostrado que mesmo que sejamos únicos, e façamos nossas próprias escolhas, caminhar com outras pessoas faz bem a alma, eu me reconheço no outro, sinto o quanto que ele tem para dar e receber e o quanto que podemos agregar a nossa vida com uma amizade verdadeira.

Com Carinho e amizade, pense nisso,

Fabrizio Saiter

Terapeuta Transpessoal e Organizacional - Despertar nas pessoas o interesse de se conhecerem melhor, através da escolha em participar de nossos treinamentos e cursos. E com amor e doação, contribuir em seu caminho. email: fabrizio@tadashi.com.br - Atendimento terapêutico: Clínica ITK – São Paulo – SP - Rua Joaquim Távora, 1373 – Vila Mariana - Fone/Fax: (11) 5549-8314 - Espaço Quântico - Endereço:Rua Prudente de Moraes, 954, Centro - Jundiaí- SP Telefone: (11) 989572123

Recent Posts

Quase ninguém sabe para que servem os pequenos botões do jeans: A função surpreendente que atravessou gerações

Você provavelmente veste jeans quase todos os dias. Mas já parou para observar aqueles pequenos…

2 dias ago

Quando um homem te aperta contra ele durante um abraço, esse detalhe pode revelar o que ele sente

Nem sempre as palavras conseguem revelar tudo o que uma pessoa sente. Muitas vezes, um…

3 dias ago

Médico faz alerta: 7 Alimentos comuns que podem esconder parasitas perigosos — e muitos idosos consomem sem saber

Muitas pessoas acreditam que os maiores riscos à saúde estão apenas em alimentos estragados ou…

3 dias ago

A primeira figura que você vê pode revelar se você é um líder nato ou um seguidor

As ilusões de ótica continuam fascinando pessoas no mundo todo. Além de desafiar a percepção…

4 dias ago

5 Perguntas que pessoas invejosas SEMPRE fazem (e o que elas realmente querem dizer)

A inveja nem sempre se manifesta por meio de críticas abertas ou demonstrações evidentes de…

4 dias ago

O primeiro animal que você enxergar pode revelar o defeito que mais atrapalha sua vida

Testes visuais continuam fazendo sucesso nas redes sociais porque despertam algo que sempre desperta interesse:…

1 semana ago