Autores

Amigo é coisa pra se guardar….

No último fim de semana, tive a oportunidade de reencontrar com pessoas muito queridas, não são pessoas de minha família, mas com muitas destas convivi mais tempo do que com meus próprios familiares.

Deixei meu querido estado do Espírito Santo a quase 10 anos e em razão de minha vinda pra São Paulo estive mais distante destes amigos do que gostaria.

Amizades de mais de 30 anos que se encontram sempre que podem significam para mim relacionamentos importantes na minha vida e dão um tempero especial a este meu caminho, quando nos reencontramos, tenho a sensação de que sempre estivemos muito próximos.

É provável que você já tenha escutado falar da importância de se relacionar com as pessoas, pode parecer óbvio, pois desde o nosso despertar a cada dia estamos nos relacionando, mesmo aqueles que escolheram viver reclusos em um ambiente ou contexto, certamente em algum momento precisarão se comunicar e consequentemente estarão se relacionando.

A pergunta que me faço constantemente e cuja a resposta norteia minha direção em cuidar dos meus relacionamentos é:

Como venho me relacionando com as pessoas?

Ao me relacionar com pessoas tão queridas e receber das mesmas, carinho, amizade, acolhimento, AMOR, pergunto-me:

O que eu tenho dado para as pessoas que tanto estimo?

Assim como a vida passa e eu acredito que nós escolhemos viver e sentir o seu ritmo, as pessoas também estão diante de nós para dar, receber, aprender e com isso nos relacionarmos.

Em minhas férias escolhi ficar distante de uma ferramenta que para mim é muito útil no dia a dia, metaforicamente falando, costumo dizer que nossa relação é de ¨Amor e ódio¨, digo que é uma metáfora, pois acho impossível sentir amor e ódio por algo material, podemos sim ter apego;

Escolhi me desconectar do meu celular durante aquelas férias. Esta escolha me fez sentir o quanto conseguia perceber o que estava acontecendo a minha volta, escutava o que as pessoas falavam, o barulho de tudo que se movimentava e me encontrava mais presente nos momentos que vivia. Eu acredito que assim me relacionei melhor com as pessoas.

Hoje me sinto mais nutrido do que ontem em razão do fim de semana que tive, pois cuidar dos meus relacionamentos tem me mostrado que mesmo que sejamos únicos, e façamos nossas próprias escolhas, caminhar com outras pessoas faz bem a alma, eu me reconheço no outro, sinto o quanto que ele tem para dar e receber e o quanto que podemos agregar a nossa vida com uma amizade verdadeira.

Com Carinho e amizade, pense nisso,

Fabrizio Saiter

Terapeuta Transpessoal e Organizacional - Despertar nas pessoas o interesse de se conhecerem melhor, através da escolha em participar de nossos treinamentos e cursos. E com amor e doação, contribuir em seu caminho. email: fabrizio@tadashi.com.br - Atendimento terapêutico: Clínica ITK – São Paulo – SP - Rua Joaquim Távora, 1373 – Vila Mariana - Fone/Fax: (11) 5549-8314 - Espaço Quântico - Endereço:Rua Prudente de Moraes, 954, Centro - Jundiaí- SP Telefone: (11) 989572123

Recent Posts

Cozy Home para o outono de 2025 – decorações e acessórios para a tua própria zona de chillout

Cozy Home, ou seja, uma casa acolhedora que convida a ficar e a desfrutar de…

20 horas ago

Secar roupa dentro de casa nunca foi tão fácil: Conheça o truque japonês que está viralizando

Secar roupas em dias de chuva ou em ambientes pequenos pode ser um verdadeiro desafio.…

2 dias ago

Novo capítulo amoroso de William Bonner prova que nunca é tarde para recomeçar

Recentemente, nas redes sociais, a vida amorosa de William Bonner retornou aos holofotes. O jornalista…

2 dias ago

Especialista em relacionamentos revela regra dos 3 segundos que torna você instantaneamente mais atraente

A primeira impressão é essencial quando se trata de romance. Seja para conquistar alguém ou…

2 dias ago

5 Mitos históricos que ainda acreditamos mesmo após serem desmentidos

Atualmente, vivemos em uma era em que temos o fácil acesso a diversas informações. Contudo,…

2 dias ago

Mãe de 39 anos morre de câncer colorretal após ignorar sinais sutis da doença

A história de Krystal Maeyke, uma australiana de 39 anos, serve como um alerta poderoso…

2 dias ago