Amiga, você merece mais!

Kassia Luana

Amiga, eu sei que você está apaixonada por ele. Mesmo tendo lutado, com todas as suas forças para que isso não acontecesse, aconteceu. Ele parecia tão doce, atencioso e compreensivo no início, correto? As qualidades dele eram evidentes, os sorrisos constantes. Você chegou a vê-lo como um possível pretendente para o seu “felizes para sempre”. E então resolveu confiar e deixar seu instinto de auto proteção de lado para viver aquela história. Você pensou: “estou ficando paranoica”, “ele não é igual aos outros”, “não vou me apegar tanto” … e então, se abriu.

Você baixou a guarda e “se permitiu” ser sincera com você e com ele. Viver essa história que, na sua cabeça, estava sendo profunda e incrível. Inconscientemente, ignorou todos os sinais de que as coisas não eram bem assim e preferiu acreditar que tudo era culpa da sua implicância, cisma, bobagem… Preferiu não ver o óbvio. Não se culpe! É mais comum do que parece.

Não muito tempo depois, de repente, as coisas viraram completamente. Ele se tornou frio, distante, começou a ignorar a forma como você se sentia. As ligações ou mensagens ficaram cada vez mais esporádicas e você começou a inventar desculpas para falar com ele, ou vê-lo “sem querer” pra que ele tomasse alguma “iniciativa”. Mas isso se tornou cada vez mais raro e mais sofrido. Sim, você tem passado mais tempo chorando, sofrendo e pensando nele do que com ele.

Sei que muitas das coisas que você vai ler à seguir são duras. Mas, acredite, de todo meu coração, todas as palavras deste artigo são para o seu bem. Sinto-me responsável por te ajudar, da maneira que posso, a ver a mulher incrível que você é. E neste processo, algumas coisas às quais você está apegada terão de ser deixadas para trás. Pessoas, posturas, objetos… Tudo que é nocivo a você terá de ser deixado para trás para que você consiga viver plenamente feliz, como nasceu para ser. E uma dessas pessoas, é ele…

Amiga, você merece mais do que ligações esporádicas para fazer sexo. Você merece mais do que mensagens frias, com mentiras que você finge acreditar para não “perder” as migalhas de afeto que ele te dá quando quer e não tem nada pra fazer (desculpe!). Você merece mais do que ter seus sentimentos ironizados por alguém que não sente nada por você, além de uma sádica atração. Você merece mais do que alguém que precisa te ver rastejar para ter o ego inflado e se sentir um pouco seguro e mais homem.

Amiga, você merece mais do que passar seus momentos vagos bancando a stalker e revirando a vida dele, e dos amigos dele, e das pessoas que você imagina que talvez sejam o pivô de “acabar” com uma história que só existia na sua cabeça. Você merece mais do que um “ok” no final de uma mensagem que você passou o dia todo planejando escrever. Você merece mais do que um “a gente se vê” depois de horas de sexo razoável.

Amiga, você merece ser a prioridade de alguém, assim como você colocou esta pessoa que não merecia como sua prioridade. Você merece receber as mensagens apaixonadas que você adora escrever. Você merece ser admirada, amada, cuidada, protegida… Você merece orgasmos incríveis. Você merece, sim!

Amiga, lembre-se do quanto você se esforçou pra se tornar a mulher que é hoje. Lembre-se de quantas coisas você teve que abrir mão e deixar pra trás pra ser quem você é hoje.

Respeite a sua própria história e se valorize o suficiente para só permitir que entre e faça parte dela quem é capaz de compreender e respeitar isso.

Você merece alguém que compreenda as suas feridas e tenha cuidado em lidar com elas, porque te ama! No seu mundo só merece estar quem te entende e te respeita! Ele tem, no mínimo, estes dois requisitos?

Te faço um último pedido: pense nisso com carinho e decida seguir em frente!

Não se culpe por nada disso. Somos humanos e todas as pessoas que passam pela nossa vida tinham que passar. Elas estão te ajudando na sua evolução.

Agradeça a ele por estar te ajudando a ser mais forte e mais seletiva. Perdoe-o, ele está em um nível diferente na escada da vida. E siga seu caminho.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Kassia Luana
escritora, promotora de vendas e divulgadora Seicho No Ie (SNI). Apaixonada pela vida, acredito na auto cura, na gratidão e amor ao próximo.