Ame o seu companheiro de acordo com a vontade de Deus.

Danielle Luppi

O casamento é algo maravilhoso que o nosso bom Deus criou para unir duas pessoas diferentes e as tornar uma só. Uma aliança para a vida toda, uma vida de muito esforço e dedicação. Existem milhões de assuntos que poderíamos discutir à respeito do casamento, mas hoje eu gostaria de falar com você, mulher, namorada ou esposa, a respeito de uma coisa muito importante.

Deus quer que sejamos mulheres sábias, mas o que significa ser uma mulher sábia? A bíblia responde a esta pergunta. Em Provérbios 21:19. Lemos: “Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada”. Acho que ninguém quer ser uma mulher briguenta e amargurada, quer? Mas é isso o que somos muitas vezes. Reclamamos e brigamos com o nosso marido (namorado) o tempo todo e a respeito de tudo. Sei que eles não são perfeitos, mas será que é necessário reclamar tanto assim?

Brigamos com eles porque eles deixam a toalha molhada no chão, ou então porque eles não nos mandaram nenhuma mensagem durante o dia. Reclamamos porque eles nos ajudam pouco com as tarefas de casa, ou reclamamos simplesmente pelo fato que “gostamos” de reclamar. Nunca está bom, sempre queremos mais ou diferente.

E sabe o que é pior que tudo isso? O MUIDO. Isso mesmo, o “bendito” muido. Nós temos o dom de ficar o dia inteiro no ouvido do nosso cônjuge reclamando ou tentando convencê-lo de alguma coisa. E o que é mais triste de tudo isso é que vencemos pelo cansaço. Muitas vezes eles fazem alguma coisa que pedimos simplesmente porque estão cansados de nos ouvir reclamando. Eles estão cansados de ouvir o nosso muido e acabam cedendo.

Deus pediu para o homem amar a sua esposa, e pediu para a mulher respeitar o seu esposo. Será que estamos respeitando o nosso marido (namorado)quando só reclamamos? Será que estamos respeitando nosso cônjuge quando ele chega em casa, depois de um dia cansativo de trabalho, e nós começamos a reclamar do nosso dia, ou da louça na pia, ou do nosso chefe?

A bíblia diz que a mulher que reclama muito é como uma casa com goteira! Nós temos o dever de trazer paz para dentro do nosso lar e do nosso relacionamento. A nossa casa deve ser o lugar que o nosso marido quer voltar após um dia exaustivo. O nosso colo deve ser o lugar que o nosso cônjuge quer sempre estar.

É claro que você vai falar com ele se existe alguma coisa que está te incomodando ou te magoando. Porém, seja sábia. Escolha o momento certo de conversar, pense bem nas palavras que vai dizer e cuide com o tom da sua voz. Muitas vezes é necessário esperarmos pelo tempo certo. Você acha que o seu amado vai te escutar melhor quando ele está cansado e com fome ou depois do jantar, quando ele já tomou banho e todas as coisas estão no lugar? Ou então, você acha que ele vai te dar ouvidos se você gritar ou falar com ele com uma voz branda e suave?

Sei que você, assim como eu, quer ser uma mulher sábia e virtuosa, assim como Deus também quer isso para você. Então, é hora de colocarmos os nossos joelhos no chão e orarmos. Devemos clamar por sabedoria e para que o Espírito Santo de Deus trabalhe em nossos corações. Eu quero muito amar e respeitar o meu marido de acordo com a vontade de Deus. E você?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Danielle Luppi
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari

COMENTÁRIOS