Amar é torcer pela felicidade do outro, mesmo quando já não fazemos mais parte dela

E quando eu digo AMAR, é no amplo sentido da palavra. Não somente para relacionamentos amorosos, mas para todo tipo de relação onde tenha amor envolvido, seja familiar ou uma amizade.

Às vezes as pessoas tomam caminhos que as levam para longe, às vezes a vida naturalmente nos afasta. E em outras vezes, nós precisamos sair de cena, pois sabemos que é a nossa deixa, que será melhor para a pessoa.

Se amamos muito alguém, o desejo de felicidade por essa pessoa é intrínseco, é espontâneo.

Não dá para aprisionar uma pessoa ao nosso lado e chamar isso de amor.

Algumas situações vão doer mesmo e não tem outro jeito. Então escolhamos a dor mais suportável já que não dá para fugir dela.

Hoje em dia eu sou aquele tipo de gente que prefere arrancar logo o dente do que ficar arrastando a dor. Mas nem sempre fui assim…

Tem que ser muito entusiasta, muito otimista, muito destemido, mucho loko mesmo pra amar nesse mundo!

Mas, se dê todas as honras e glórias e comemore cada conquista. Não dependa de ninguém para validá-las, afinal, ninguém estava lá nas tuas piores lutas, além de você (e Deus).

Bora recomeçar com esse pequenino, porém essencial lembrete pra vida: Palavra sem AÇÃO é mera ILUSÃO.

Falar, qualquer um consegue, chegar ali no Google e dar um Crtl C + Ctrl V num texto lindo é super fácil, mensagenzinha bonitinha no Zap vai com lista de transmissão, nem trabalho de procurar o nome a pessoa tem.

Então, meus queridsx leitorsx, bora valorizar quem tá nos corres com a gente, quem chega junto e se faz presente, quem não foge dos B.O, quem fala e FAZ, quem diz que vem e vem, quem tá, muitas vezes, nos apoiando, sem 1 única palavra precisar dizer.

Por que? Por que?!!!

Porque…PALAVRA SEM AÇÃO É ILUSÃO!

O importante é amar, independente se estao ao nosso lado ou se estão sendo felizes longe de nós, amar é torcer pela felicidade dos outros, mesmo que a gente não fça parte dela.

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Tyler Nix no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









"Mãe, mulher, geminiana, maluca e uma eterna sonhadora!"