Relacionamento

AMAR É GRITAR COM GESTOS

Por Murilo Leal

Amar não é como na publicidade que tem como objetivo apenas aparecer. Não adianta nada um pedido de casamento em horário nobre, ter declarações de carinho em outdoors na avenida principal, se o amor não é provado todos os dias nas coisas simples.

Nenhuma carta gigante romântica pode substituir um: “Calma, vai ficar tudo bem, estou aqui contigo.” Nenhum buquê de flor está aos pés de uma visita inesperada na porta de casa. Nenhuma serenata pode sobrepor-se a um abraço quando ela está com frio.

Estar em um amor é se preocupar com os pequenos problemas do outro, é aprender a se doar sempre que precisar, é procurar entender o universo do outro, é escutar quando preciso e falar quando necessário. É ser abrigo na hora do susto, companhia na hora da angústia, lugar confortável na hora de segredar, um alicerce quando sofre atentado.

O amor mora justamente nos detalhes. Amar é pedir a Deus que cuide dele quando saí cedo para trabalhar, é cantar desafinado a música predileta dela, é acertar o ponto que ele gosta da carne só para vê-la sorrir, é jogar papo fora na sacada, assistir um filme mesmo sem vontade apenas para continuar abraçadinho, é segurar na mão com orgulho, é fazer questão dos amigos dele, é acordar com Whatsapp cheio de mensagem dela.

Amar é se importar e demonstrar

O amor reside exatamente nas minúcias. É não deixar um discussão ir longe demais, é fazer careta e ver o outro segurar para não rir, é encontrar o rosto no ombro, é por o cabelo atrás da orelha, beijar a testa no meio da crise de choro, segurar no queixo antes do beijo, é tapar os olhos e esperar ele advinham, ir para um parque sem combinar antes, é ouvir o batimento acelerar com a cabeça no peito.

O amor habita pontualmente nas sutilezas. É rir da sujeito que o outro faz enquanto come um hambúrguer, é juntar as economias e ir tomar um sorvete, é pelo menos tentar falar menos de si, é não fazer a menor ideia de porque está onde está mas se divertir, é fazer de tudo para nunca perder o outro. É não se importar com a gasolina e sim com a oportunidade de se encontrar, é ficar e, às vezes, também ir.

Saber sobre amar alguém nos ajuda a perceber o mundo de maneira bem diferente, mas melhor mesmo é saber que o amor foi feito para ser percebido sem rodapés, identificado sem esconderijos, experimentado sem reservas.

O amor é um grito que não é feito pela boca apenas, mas principalmente pelos gestos. O amor é construído bem devagar, mas quando se torna um edifício alto, nem o tempo pode fragiliza-lo. O amor apenas fica e sua voz ecoa com atitudes. Amar é gritar com gestos.

Murilo Leal

Um blog que conta a vida de um casal. A ansiedade de ser feliz juntos.♥ Conheça http://casaldoblog.com.br/

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago