A pessoa certa na hora errada, existe isso? Até ontem jurava que não. Mordi a língua, dei com a cara na porta, meu ceticismo foi posto à prova e perdi a batalha, rolei barranco abaixo com cavalo e tudo. Sabe, amor, matei a charada. Você é a pessoa certa, mas na hora errada.

Somos um só sem esforço algum. Ninguém se aperta para caber no outro, simplesmente se encaixa e pronto, e ponto, e assunto encerrado. Sinto você perto, ainda que esteja tão longe. A nossa dinâmica é simples, é honesta, é inocente.

Agora me diz, por favor, o que acontece com o nosso amor? Por que não dá certo? Em que ponto da estrada a gente perde o rumo? Se o afeto existe, se o tesão persiste, se o mundo para inteiro pode ouvir a respiração que nos torna um: por que não?

Porque você é a pessoa certa, mas na hora errada. Não é o seu momento, talvez não seja o meu. Estamos no meio de uma roda gigante que gira sem parar (com todos os banquinhos ocupados). Tem sua mãe, seu trabalho, a viagem para a Irlanda e a minha mania esquisita de colocar defeito em tudo.

E tudo mais o que nos separa. Amo você, amo tanto que o deixo ir. E sei que sente o mesmo, faz o mesmo e a nossa vidinha juntos vai ficando para trás. E o nosso amor é tão justo que não exige nada, não cobra nada e nem pretende nada.

A roda gira, amor. Estamos no meio, bem no meio. O problema talvez seja esse. Talvez não haja problema. Não é a hora, nem o momento. Não sou, nem você. É o tempo, amor. Se sinto ciúmes de quem vai afagar seus cabelos enquanto você dorme?

Sinto ciúmes, mas nunca raiva. Ainda que as pessoas não entendam, a gente sabe que apenas um amor pleno é capaz de fazer isso. Só um grande amor vai deixar você partir sem querer que você morra de remorso. Só um amor bonito consegue vê-lo bater a porta e desejar profundamente que você seja feliz.

Sem perseguição, sem ódio, sem rancor. Meu amor é tão grande que todas essas coisas perdem a força. Deixo você ir sem culpa, pois eu morreria se você fosse consumido por esse sentimento obscuro.

Eu amo você e talvez me apaixone amanhã, ou depois, ou nunca mais. Sei que meu lugar no seu peito tem perfume de jasmim e que outra pessoa também vai se sentir assim. Qualquer dia, amor, qualquer dia…

Deixe que julguem nosso amor e que se incomodem por nós dois. Segue firme, amor. Vá em busca dos seus sonhos, pois estarei sempre torcendo por ti. Ah, e se alguém disser que duas pessoas que se amam precisam estar juntas, quero que responda que o amor verdadeiro não é egoísta.

Sorria e vá adiante, em frente, avante. E se insistirem, e se perturbarem, e se questionarem quem sou eu. Por favor, nem explique nada.

Ou melhor, diga apenas uma coisa: “É a pessoa certa, mas na hora errada”.








Não nasci poeta, nasci amor e, por ser assim, virei poeta. Gosto quando alguém se apropria do meu texto como se fosse seu. É como se um pedaço que é meu por direito coubesse perfeitamente no outro. Divido e compartilho sem economia. Não estou muito preocupada com meus créditos, eu quero saber mesmo é do que me arrepia. Eu só quero saber o que realmente importa: toquei alguém? É isso que eu vim fazer no mundo.