Alunos de escola de Curitiba desenvolvem cobertor impermeável para aquecer moradores de rua

Resiliência Humana

Por: Revista Pazes

Incentivados pela escola em que estudam, o Colégio Marista Paranaense, a participarem do programa Miniempresa, da Organização social Junior Achievement, que visa promover entre os jovens uma mentalidade empreendedora, 34 alunos do segundo ano do ensino médio resolveram criar uma miniempresa solidária, a Aquece.

E as máquinas já estão à todo vapor! Nossa equipe está dando 110% de si para que tudo saia conforme planejado! O que será que vem por aí?#miniempresa #juniorachievment #maristaparanaense #aquece #projetosocial #lançamento

Posted by Aquece on Monday, May 21, 2018

Os alunos, através da miniempresa, desenvolveram uma manta térmica e impermeável. O produto é vendido virtualmente ao público (que atua, na realidade, como financiador solidário do projeto) e entregue aos moradores de rua de Curitiba, uma das cidades mais frias do país.

Os compradores podem acompanhar, por meio de um número de série que acompanha cada cobertor,se o produto já foi repassado aos moradores de rua e, se não, em que fase de produção o cobertor está. “Quem compra nosso cobertor pode acompanhar pelo site se ele já está pronto, se já foi entregue e por qual organização. Assim, a pessoa tem certeza que seu dinheiro foi usado corretamente”, explicou Gabriel Augusto Müler Julio, diretor de marketing da Aquece, em entrevista ao site Razões Para Acreditar.

A estudante Lívia Tarasiuk, idealizadora da manta térmica e impermeável, conta que vê na miniempresa uma oportunidade de fazer novas amizades e ouvir histórias de vida de pessoas com realidades diferentes da sua, indo além da experiência de empreender.

Lívia Tarasiuk, que idealizadora da manta térmica, acredita que o projeto “vai muito além do velho e comum legal e divertido, porque não adquiri, somente, experiência e conhecimento, até porque isso se consegue todo dia, mas o que eu adquiri também, foram as amizades e as histórias de vida de pessoas com realidade diferente da minha”. Ao todo, até agora, a miniempresa produziu 188 cobertores e cerca de 150 já foram entregues.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia