Alpinistas carregam nas costas por 10Km cão perdido na neve

Dois médicos, que também são alpinistas, estavam escalando as montanhas frias da Irlanda quando encontraram um cachorro perdido, tremendo de frio e não tiveram dúvida, amarraram o pobrezinho nas costas e o carregaram por cerca de 10 km até o ponto de resgate. Ainda bem que ainda existem pessoas boas nesse mundo!

Jean-François Bonnet e Ciara Nolan moram em Wicklow e voltaram imediatamente para casa, no último dia 23, para salvar Naoise, um golden retriever de 8 anos.

Duas semanas antes, a cachorra correu atrás de um cervo na montanha Lugnaquilla. Mas ela se perdeu e já não conseguia mais andar de tanto frio. (assista ao vídeo no final do artigo)

Como seria preciso caminhar 10km, o casal teve a ideia de usar um lençol como tipoia e fez uma espécie de maca, para suportar o peso do animal. Para que a cadela não sofresse, eles também vestiram nela um casaco que levaram de reserva.

Jean e Clara notaram que a cachorra não estava ferida, mas visivelmente cansada, provavelmente por ter andado muito, comido pouco e ter passado muito frio, pela altura da montanha onde foi encontrada.

Em casa

Ao chegar em casa, Jean-François Bonnet e Ciara Nolan deram comida e colocaram a cachorra perto de um aquecedor.

Quando ligaram para as autoridades para informar sobre o resgate, descobriram que a cachorra tinha dono e estava sendo procurada há duas semanas.

Ela foi devolvida a Erina O’Shea Goetelen. A dona agradeceu, pegou a bichinha de volta e contou ao Irish Times como ela está agora.

“Quando ela chegou em casa, ela estava um pouco desligada. Acho que sofreu de PTSD – Transtorno de Estresse Pós Traumático – nas primeiras horas. Ela dormiu ao lado da cama do meu filho, o que ela normalmente não faz.

Mas agora ela está abanando o rabo aqui. Você não diria que há algo errado com ela, além de seu peso. Ela está deitada em sua cesta e está muito feliz e contente. Ela passa grande parte do tempo deitada na cama dormindo, mas se levanta de vez em quando para passear e sempre levante a cabeça para olhar para nós”, concluiu.

Veja como foi o resgate:

*DA REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia