É estranho, mas já reparou como alguns relacionamentos dão errado antes de darem certo? É como se ambas as pessoas precisassem passar por alguns obstáculos antes de usufruir de todo o bem-estar que um relacionamento saudável é capaz de trazer. E não necessariamente isso é de todo ruim.

Claro que nem sempre é assim, mas quem nunca ouviu aquela história de um casal que passou por várias dificuldades antes de conseguirem de fato engatar o romance?

Isso só me faz pensar em como o destino é poderoso. Afinal, quando um relacionamento começa cheio de desafios é preciso de ainda mais vontade para fazer acontecer. É preciso realmente querer enfrentar e lutar pela pessoa que está ao seu lado.

Às vezes, perdemos as forças e as esperanças no meio do caminho, mas logo em seguida pensamos: “Se eu persistir mais um pouco, tenho certeza de que dará certo e ficaremos juntos.” E então vem o gás e a vontade de tentar mais uma vez.

Afinal, se o sentimento é verdadeiro, se a vontade é genuína, então os obstáculos se tornam meros coadjuvantes.
É claro que, muitas vezes, por mais que existam sentimentos verdadeiros, isso não basta.

Alguns relacionamentos simplesmente não dão certo por outras questões: timing de vida, prioridades, e por aí vai.

Mas é sempre bom ter em mente que por mais que dê errado no começo, quando realmente é para ser, depois de toda a tempestade dá tudo certo. As dificuldades fortalecem o amor e comprovam que o sentimento é real.

Por isso tenha sempre em mente que só porque seu relacionamento não está começando tão bem não significa que não dará certo. Persista um pouco mais, lute pelo o que acredita e colha os frutos deste amor.

Se for para ser, não importa que deu errado no começo. O que importa é que deu certo no final.








Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.