Algumas pessoas são como ervas daninhas, só aparecem quando as nossas sementes florescem. A erva daninha cresce na seara do agricultor descuidado.

Algumas pessoas são como ervas daninhas, só aparecem quando as nossas sementes florescem.

Muitas vezes, você está prestes a colher bons frutos, mas de uma hora para outra, quando você se aproxima daquilo tudo o que você plantou, lá estão elas, as ervas daninhas, tentando tirar proveito e estragar a sua plantação.

É preciso desenvolver um olhar atento para não perder todo o trabalho realizado, quando intrusos traiçoeiros começam a ameaçar a sua colheita.

Entenda como ervas daninhas, pensamentos, sentimentos, palavras e comportamentos negativos que começam a atrapalhar a sua produção, te levam a procrastinar, a se autossabotar, ou pior, te fazem acreditar que você é muito melhor do que os outros “pobres mortais”.

Os descontroles emocionais também são ervas daninhas que te levam a ter comportamentos comupsivos, abusivos, tóxicos e a tentar levar vantagens ou angariar benefícios por trás dos panos, causando perdas e danos àqueles que mais precisam.

A erva daninha cresce na seara do agricultor descuidado.

Se você não vigia os pensamentos, eles acabam controlando a sua vida. Se você não acolhe os seus sentimentos e não os ressignifica, eles se somatizam e manifestam doenças em seu corpo físico, mental, emocional e espiritual.

É extremamente necessário fazer o movimento diário de retirar as ervas daninhas para que elas não destruam tudo o que você plantou. De nada adianta plantar um lindo jardim e depois deixar que o mato tome conta.

Você precisa estar presente, consciente e atento para não permitir uma infestação de pragas e parasitas em seu jardim interior, para acabar com os vermes que desejam se aproveitar da sua colheita.

Fique atento às pessoas com quem você convive, algumas são ervas daninhas em nossas vidas. Muitas, só aparecem quando as nossas sementes já floresceram, outras, esperam para atacar a nossa plantação enquanto estamos distraídos.

Plante com disciplina e atenção! Não permita que destruam o seu jardim!

Aprenda a cuidar do seu jardim com autorresponsabilidade e disciplina para não perder a chance de colher os frutos que você merece. Se você sente que está perdendo essa batalha, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual, vamos retirar essas ervas daninhas do seu jardim.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Dayne Topkin no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.