Algumas pessoas, quando se separam, ficam mais bonitas, mais leves, mais felizes! Era o casamento que estava fazendo mal a elas.

Muitas vezes, nem precisa acontecer uma separação definitiva, basta um distanciamento temporário para que elas se reencontrem com elas mesmas, com a melhor versão delas, que havia se perdido.

O casamento é o resultado da união de duas pessoas que possuem necessidades diferentes, mas que escolhem ficar juntas por amor.

Porém, muitas pessoas, quando se casam, acabam deixando as suas necessidades de lado e priorizam as necessidades e os sonhos do seu cônjuge.

Quando isso acontece, seus olhos perdem o brilho, seu rosto não revela mais aquele belo sorriso e sua vida fica pesada demais, porque ela sente o peso de ter se anulado para seguir as vontades do outro.

A falta de alinhamento entre os parceiros os leva a considerar uma separação. Mas separação não é divórcio, é apenas um momento de “respiro”, onde as partes podem repensar os objetivos e refazer os acordos, para que ambos, se sintam integrados a relação, mas sobretudo, possam se sentir inteiros e atendidos em suas necessidades.

É o momento onde a distância tem o poder de trazer à tona quem de fato somos, para que a gente volte a ser quem a gente realmente é, não apenas a “esposa” ou o “marido” de alguém.

É uma questão de olhar para o relacionamento de forma holística para avaliar se o casal ainda está olhando para a mesma direção, ou, se necessitam de espaço para buscarem seus sonhos, cada um para um lado.

Existem pessoas que vivem uma vida infeliz dentro de um casamento em desequilíbrio, mas quando se separam, ficam mais bonitas, mais leves, mais felizes. Essa mudança drástica de estado, é um claro sinal de que o casamento estava fazendo muito mal a elas.

Não espere o seu casamento te fazer mal para que você decida seguir o que o seu coração pede. Uma relação precisa ser uma troca saudável onde um ajuda o outro a realizar suas necessidades e seus sonhos individuas, mas também possuem sonhos em conjunto.

Quer se sentir feliz de novo? Me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar.

*FOTO DE CAPA: www.vademandreev.ru

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.