Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar”. Gabriela Pugliesi

Resiliência Humana

A influencer Gabriela Pugliesi contraiu coronavírus e publicou em seu Instagram um texto que vem causando diversos comentários, positivos e negativos! Críticas foram feitas ao seu estilo de vida que não se aplica ao conteúdo do texto publicado por ela.

Gabriela Pugliesi ficou famosa por promover um estilo de vida um tanto quanto polêmico, onde sugere uma limentação restritiva e muito exercício físico, além de compartilhar um estilo de vida luxuoso, muito diferente da vida que levam os seus mais diversos seguidores.

Depois de sofrer o contágio, durante o casamento de sua irmã, onde um dos convidados recém vindo do exterior, acabou infectando muitos dos convidados, incluindo a influencer e a cantora Preta Gil, que cantava durante a celebração, Gabriela Pugliesi se recolheu e desenvolveu um raciocino próprio sobre a situação que o mundo vem enfrentando.

Em quarentena e isolada do mundo, Gabriela Pugliesi compartilhou um discurso em seu feed de notícias no Instagram que dizia:

“Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo que nem sabem o que fazer com ele,os pais estão com os filhos em família, o trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também. De repente silenciosamente voltamo-nos para dentro de nós próprios e entendemos o valor da palavra solidariedade.

Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras do supermercados estão vazias e os hospitais cheios, e que o dinheiro e os seguros de saúde que o dinheiro pagava não têm nenhuma importância, porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar.

Nas garagens ou nos estacionamentos estão parados igualmente os carros de luxo e os populares, simplesmente porque ninguém pode sair.

Bastaram meia dúzia de dias para que o Universo estabelecesse a igualdade social que se dizia ser impossível de repor.

O MEDO invadiu todos

Que ao menos isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano.
Não se esqueçam.

Eu não sou o autor deste texto, mas quem o redigiu soube fazê-lo muitíssimo bem.”. finalizou.

Por conta do texto que romantiza o vírus e sugere que ele foi responsável por uma igualdade social, muitos de seus seguidores ficaram revoltados e o post foi apagado. O que você acha?

Por Iara Fonseca para a REDAÇÃO RH.

adinserter name=”so nos adsense no fundo”]

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia