Autores

Aí você percebe que está ganhando mais uma chance e que a vida tem tudo que você precisa para fazer bonito!

Aí o tempo vai passando e aquele passaporte que precisa ser renovado está esquecido na gaveta da vida.

Aí você percebe que foi se deixando pra muitas coisas e pousou o olhar sobre tantas outras.

Que você sempre disse: ah, daqui um tempo quem sabe, um dia eu vou, um dia eu mudo tudo.

Aí o tempo vai passando e novamente você precisa reorganizar a casa, ajudar as pessoas, cuidar de quem te precisa no momento.

Aí você percebe que tem direito de sonhar, de querer fotografar novas paisagens e sentir-se mais livre pra fazer o que a alma pede sem justificar-se pro mundo.

Que apesar do tempo ser de Deus você pede permissão a Ele para dar continuidade em seu caminho sem querer prejudicar ninguém.

Que seu intuito nada mais é do que estar feliz depois de ter sobrevivido aos baques da vida, e aos fins que foram cúmplices dos meios.

Que teu sorriso não precisa estar estampado em nenhum outdoor, mas que dentro do peito ainda exista uma reação em cadeia para colocar energia para fora e aproveitar o que teu coração continua desenhando sem cessar.

Aí o tempo vem e bate à sua porta, te cobra sim. Cobra-te por você ter se deixado um pouco, e ter esquecido o sabor das coisas mais leves que você merece receber.

Aí você percebe que nunca é tarde pra causar um rebuliço interno, que precisa colocar os pingos nos “is” e renovar-se.

Que aquela viagem ainda te espera que novas pessoas podem estar surgindo para te fazer entender que ninguém vive de passado e que o hoje é tão importante quanto ideais que sobrevivem.

Aí você entende que a vida é sua, que esse segundo de respiração pode ser ofegante, que aquele livro esquecido na estante fez parte do seu dia a dia, que aquela música que te faz dançar pela sala te oferece condições de renovar o espírito e que tudo dentro de você é permitido.

Aí você percebe que está ganhando mais uma chance e que prefere não se jogar num canto frio.
Que a vida tem flor tem cor, tem amor. Tem tudo que você precisa pra fazer bonito.

Sil Guidorizzi

Sou Paulista, descendente de Italianos. Libriana. Escritora. Cantora. Debruço-me sobre as palavras. Elas causam um efeito devastador em mim. Trazem-me â tona. Fazem-me enxergar a vida por outro prisma. Meu primeiro Livro foi lançado em Fevereiro de 2016. Amor Essência e Seus Encontros pela Editora Penalux. O prefácio foi escrito pelo Poeta e Jornalista Fernando Coelho. A orelha escrita pelo Poeta e jornalista Ivan de Almeida. O básico do viver está no simples que habita em mim.

Recent Posts

Esses 5 signos vão brilhar em Maio: Prosperidade, sorte e grandes conquistas

Maio chega com promessas de abundância, crescimento e oportunidades para alguns signos do zodíaco. A…

3 horas ago

Marrone sofre queda durante show, perde a memória e preocupa fãs: “Não lembro de nada”

Neste último final de semana, o cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno & Marrone, deixou…

3 horas ago

Preta Gil faz desabafo emocionante sobre sua saúde: “É uma dor na alma”

Recentemente, em uma entrevista, a cantora Preta Gil emocionou os seus fãs com um depoimento…

3 horas ago

Esse filme de suspense virou TOP 1 na Netflix em apenas 24 horas

Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um novo filme que irá te deixar roendo…

23 horas ago

Imagens antigas de Papa Leão XIV tomando cerveja no Brasil viralizam nas redes sociais

A eleição de Robert Francis Prevost como o novo líder da Igreja Católica, agora conhecido…

23 horas ago

Se você amou “Dark”, vai se viciar nessa série misteriosa do Prime Video

A série Dark, da Netflix, revolucionou a forma como o público consome ficção científica ao…

23 horas ago