Se a ideia de ficar na cama por dias parece um sonho, uma nova oportunidade pode tornar esse desejo uma realidade lucrativa. Recentemente, a Agência Espacial Europeia (ESA) está oferecendo US$5.000 (cerca de R$28 mil reais) para voluntários dispostos a permanecer deitados por 10 dias seguidos.
Esse experimento será fundamental para o avanço nos estudos sobre os efeitos da microgravidade no corpo humano.
A pesquisa tem o intuito de entender as mudanças que ocorrem no corpo humano quando exposto à gravidade reduzida, como acontece durante missões espaciais.
De acordo a ESA, os participantes ficarão submersos até o torso em banheiras cobertas por tecidos impermeáveis, simulando a sensação de flutuação vivida pelos astronautas na Estação Espacial Internacional.
Durante esse período, diversos testes médicos serão realizados para analisar os impactos no sistema ósseo, muscular e circulatório.
Os voluntários precisarão seguir regras rigorosas, incluindo:
O estudo também busca aplicações médicas para pessoas que passam longos períodos acamadas, idosos e pacientes com doenças musculoesqueléticas.
Não são todos que podem participar. O estudo está restrito apenas a participantes do sexo masculino, devido à necessidade de manter a padronização dos resultados.
Astronautas em missões espaciais sofrem diversas alterações fisiológicas, como perda de massa muscular e densidade óssea, além de mudanças na circulação de fluidos no corpo.
No entanto, esse estudo irá permitir o desenvolvimento de estratégias para mitigar esses impactos. Assim, tornando as viagens espaciais de longa duração mais seguras e viáveis.
Portanto, se você deseja contribuir para a ciência e ainda ganhar dinheiro sem sair da cama, essa pode ser uma oportunidade única.
Imagem de Capa: Canva
A maioria das transformações poderosas não chegam com um aviso. Em muitos casos, a mudança…
A forma como você enxerga a vida nem sempre aparece no que você diz mas…
Você é daqueles que prefere ficar em casa, ao invés de sair para festas, bares…
Por muito tempo, o homem foi definido como um ser “durão”, rígido, fechado emocionalmente. Dessa…
Essa é uma pergunta que ecoa na mente de milhares de mulheres: por que ele…
Quando pensamos em uma pessoa abusiva, logo imaginamos alguém gritando, ameaçando ou até mesmo chegando…