Adidas constrói campo de futebol com plástico reciclado. O melhor jogo é salvar o planeta!

Resiliência Humana

Adidas constrói campo de futebol com plástico reciclado. O melhor jogo é salvar o planeta, diz!

Por Luis Aranguren

Um milhão e 800 mil contêineres de plástico coletados no mar foram usados ​​para construir esse campo. Lixo e poluição foram transformados em diversão e esperança.

O compromisso de salvar o planeta pertence a todos, cada grão de areia contribuído gerará uma mudança importante no mundo e terá um impacto, já que não o imaginamos no mundo.

Isso é muito melhor quando grandes empresas se comprometem, pois elas têm recursos para fazer coisas mais significativas.

É o caso da Adidas, que aproveitou sua influência no esporte para atacar o enorme problema do aquecimento global com ingenuidade, enquanto também lutava para reduzir a obesidade na população.

Foi assim que decidiram construir um campo de futebol completo, e por isso decidiram reutilizar cerca de um milhão e 800 mil garrafas de plástico. Tudo isso coletado em praias, comunidades costeiras e costas, para garantir praias mais limpas.

Para o processo de construção, foi necessário lavar e tratar o plástico, que posteriormente transformaram em recheio. Esse recheio foi feito a partir de pequenos grânulos, que precisam ser de qualidade, pois influenciam a tração e a jogabilidade, de acordo com a porta-voz da marca à CNN .

“Acreditamos que, através do esporte, temos o poder de mudar vidas, e esse campo é uma demonstração de nossa ação nessa crença. Mais do que um lugar para esses jovens atletas jogarem, é um lembrete de nossa responsabilidade coletiva de acabar com o lixo plástico.” -James Carnes, vice-presidente de estratégia de marca global

O campo foi doado para a Miami Edison High School, muito perto do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens. Isso inspirará a nova geração de atletas, que também têm uma responsabilidade moral de ajudar o mundo, porque onde eles jogam foi criado a partir dessa ideia.


Adidas

Grandes estrelas da NFL deixaram a escola, como Chad Johnson, Antonio Brown, entre outros. Eles esperam que a construção deste espaço ajude a influenciá-los e também que sua mente seja cada vez mais ecológica.

Saber que eles reutilizaram essa grande quantidade de plástico é uma boa notícia, mas você deve ter em mente que seria melhor não ter que coletar tanto lixo no mar.

Todos os dias, milhares de animais são afetados pelo plástico jogado, emaranhados ou consumidos, causando imensos danos. Além disso, geralmente é um fator sério que colabora com o aquecimento global, uma vez que cada recipiente destes dura cerca de 100 anos para biodegradar e levando em conta que esse processo não é de todo benéfico.

Hoje a Adidas colocou seu grão de areia, cada vez mais empresas estão envolvidas, e agora é a nossa vez de fazer algo pelo mundo em que vivemos.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações Upsocl

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia