Quando você acreditar em si mesmo, nada mais será encarado por você como um problema, mas sim, como desafio!

Acreditar em si mesmo significa ter fé em suas próprias capacidades. Esse é exatamente o seu maior desafio: olhar para si mesmo com verdade, porque saber quais são os seus pontos fortes, pode te levar a um crescimento exponencial em todas as áreas da sua vida.

Significa acreditar que você PODE fazer algo de bom para você, para aqueles que estão a sua volta e para o mundo. É saber que a mudança da sua realidade está ao seu alcance.

Quando você acredita em si mesmo, você consegue superar as dúvidas e passa a se sentir confiante para agir. Você dá permissão a coragem para começar a fazer as coisas que são necessárias agora.

Mas quando você escolhe focar nos seus pontos fracos, você mergulha em medos, inseguranças e incertezas que geram comportamentos de auto-sabotagem.

Os dias passam de pressa e quando você percebe, você não fez nada de bom, nada produtivo, que realmente te colocasse mais próximo dos seus objetivos.

Agindo assim, por anos, ininterruptamente, o sucesso parece cada vez mais fora do seu alcance.

Entenda que, não são os cursos e todo o conhecimento teórico que te farão acreditar em si mesmo, mas sim, o quanto você pratica isso tudo que você aprendeu.

A prática, constrói a sua habilidade e aumenta a sua confiança gradativamente. A prática constante te leva a acreditar ainda mais em si mesmo e na sua capacidade de realizar o que antes, era impossível.

Por isso, digo e repito:

O seu único desafio diário é acreditar em si mesmo, o resto é ilusão. É criação da mente, é comparação, é julgamento, é orgulho, é vergonha, medo da humilhação e do que vão dizer ou pensar caso você decida acreditar em si mesmo…

É fruto de uma imaginação controlada pelo ego, regada pela excassez e por crenças negativas que precisam ser ressignificadas e superadas.

Se você sente que não acredita em si mesmo e precisa de ajuda para se liertar da prisão que os seus pensamentos te colocaram, me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Lacie Slezak no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.