Acolha a sua tristeza e escute o que ela quer te ensinar!

acolha-a-sua-tristeza-e-escute-o-que-ela-quer-te-ensinar

Acolha a sua tristeza e escute o que ela quer te ensinar!

Sinta toda a sua verdade! Não reprima nada, nenhuma emoção! Se recolha e busque entender o que está acontecendo! Dê a tristeza um voto de confiança, e escute o que ela tem para te dizer. Dê a você a atenção que você merece! 🙏

Todos temos dias tristes, mas só alguns conseguem reconhecer a tristeza e se entregar a ela sem mergulhar no buraco do sofrimento!

Aprender a chorar, sentir a emoção, mas depois renascer ainda mais forte e confiante é tarefa para pessoas 100% resilientes! Porque essa capacidade de se deixar fluir entre as emoções e retirar delas o que elas tem a nos oferecer de melhor é a verdadeira essência da resiliencia!

É preciso ter coragem para superar as dificuldades e para se fortalecer retirando as lições de todos os acontecimentos da vida! 🦅

Chore muito, deixa a alma lavar, mas não se permita cair na besteira de se vitimizar porque é nesse lugar que você é abduzida pelo sofrimento que te cega e inviabiliza a sua vida!

Ficar triste é normal! Permita que caia até a última lágrima, mas depois, vá ser feliz do seu jeito! 🤍

Precisamos descobrir qual é a mensagem que a tristeza quer nos trazer, por isso é tão importante se recolher em silencio e permitir que essa conexão amorosa aconteça.

Ela pode estar querendo nos aconselhar a não nos comparar com os outros, a nos valorizar, a não desistir no meio do caminho, a amar a sua própria companhia… Tem tantas coisas que a tristeza pode nos ensinar, se tivermos ouvidos para ouvir.

Muitas vezes, ficamos tristes porque não recebemos o amor e o reconhecimento que tanto esperávamos, ou então, porque criamos expectativas demais e nos decepcionamos, ou porque olhamos para vida dos outros e sentimos inveja, queríamos viver aquela vida, que para nós, é perfeita. Mas, um pouco de inveja não é natural, como muitos pensam!

A felicidade alheia não deve incomodar, pelo contrário ela deve fazer os nossos olhos brilharem de amor, mas se incomoda, é um claro sinal de que estamos desconectado da fonte de amor vital! E essa sintonia descompassada pode criar mais dificuldades em nossa vida e até, nos adoecer!

Porque quando estamos desconectados da fonte, nos sintonizamos facilmente com os prazeres imediatos, cujas finalidades não são coerentes. E deixamos o ego tomar conta dos nossos pensamentos, emoções e sentimentos.

Quando permitimos que o ego controle a nossa vida, passamos a viver insatisfeitos e infelizes porque a vida não consegue atender todos os desejos do ego, e mesmo se conseguisse, ainda sim, ele não ficaria satisfeito.

Se sentir triste de vez em quando é natural sim, e é preciso se permitir ficar triste para que você desenvolva uma virtude muito importante: A COMPAIXÃO.

Se ficamos alegres e felizes o tempo todo, simplesmente perdemos a capacidade de sentir o outro, perdemos a disposição da empatia, e nos tornamos egoístas no nosso mundo inventado.

A tristeza tem prazo de validade, ela vem, te deixa uma mensagem e vai embora, o problema é quando você se apega a ela e se vitimiza, aí você a transforma em sofrimento.

A explicação para isso é simples:

Quando estamos inconscientes, obtemos resultados negativos.

Entenda: O nosso único propósito na vida é aprender a amar e servir o mundo espalhando esse amor!

Por isso, nos sentimos felizes quando trabalhamos com aquilo que amamos, por isso, nos sentimos bem quando estamos apaixonados, ou rodeados de pessoas que sentem amor por nós. O amor é o ode que inspira a vida.

Deseje ainda mais felicidade para o outro e a felicidade te alcançará!

Inveje e emane negatividade e a tristeza virá te visitar. E se você se vitimizar, ela vai ficar até que você entenda que o que está errado mesmo é o seu comportamento, e se você insistir em negar, se você não admitir para si mesmo que precisa mudar o seu jeito de encarar a vida e as pessoas, você vai se revoltar e se apegar a tristeza de tal forma que vai acabar se deprimindo e adoecendo.

Não permita que a tristeza seja um problema! Faça da tristeza o seu porto seguro, aquele lugar que você visita de vez em quando para poder se reestabelecer. Faça dela um refúgio seguro, e não um abismo perigoso.

Queira se tornar 100% resiliente, esse é o caminho para você deixar o sofrimento de lado, se sentir bem com a sua realidade e com a sua vida.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca. Precisa de ajuda para lidar com a tristeza? Me chame no direct. Eu posso te ajudar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.