Mudar é a arte de se reconhecer. Quem não reconhece a necessidade de mudança, não conseguirá transformar a sua realidade positivamente.

Aceitar que o outro não consegue fazer as mudanças que pedimos, também é uma prova de amor. Exigir mais do que eu posso te dar só me faz sofrer.

Atingir a serenidade é aceitar tudo aquilo que não pode ser mudado e agir positivamente diante da dificuldade de entendimento. É acessar a força interior para mudar a si mesma (o) porque essa é a única mudança possível.

Querer mudar as pessoas de nosso convívio é criar mais dificuldades nos nossos relacionamentos.

NÃO DÁ RESULTADO, então por que INSISTIMOS?

Algumas pessoas acreditam que quem precisa mudar é o outro. Elas ficam apontando os erros, enfatizando os pontos fracos, evidenciando os defeitos e acabam depositando a culpa das suas frustrações em cima de quem não tem culpa. Mas elas fazem isso porque realmente acham que são vítimas da própria realidade e não conseguem se responsabilizar por, absolutamente nada.

A falta de autorresponsabilidade é um grande impulsionador de sofrimento. Preferem dizer o que o outro deve ou não deve fazer, enterpretam seus atos com o peso das suas dores e tomam os seus pontos de vistas como os únicos que devem ser validados.

Quando apontamos um dedo para alguém, outros 4 estarão voltados para nós. Certamente você já ouvir essa máxima.

Melhores resultados seriam alcançados se mostrássemos o valor que ela tem para que ela pudesse despertar para a vontade de ser ainda melhor.

Devemos aceitar as limitações alheias como gostaríamos que aceitassem as nossas. Deste modo, a mudança seria mais facilmente alcançada. Porque quando nenhuma das partes tem o interesse de apontar defeitos, mudar se torna um ponto de convergência e não de divergência.

Aceitar que o outro ainda não está pronto para realizar as mudanças que observamos serem necessárias na vida dele é uma prova de amor.

Enquanto você tentar mudar quem não quer aceitar a necessidade de transformação que se faz urgente, você sofrerá.

Decida viver a sua própria vida com aceitação e amor e você se sentirá livre para experimentar a verdadeira felicidade.

*DA REDAÇÃO RH.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Jeremy Bishop na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.