Ninguém se apossa de algo que não lhe pertence e sai impune da vida. Num primeiro momento, nós nos achamos sem sorte e injustiçados, mas pode ter certeza de que o Universo bem sabe aquilo que recebe e de quem ele recebe.

Estamos todos sujeitos às leis universais e a lei do retorno não falha.

Não desista de praticar o bem só porque alguém se aproveitou, não desista do amor só porque cruzou com quem não sabe amar.

Não desacredite de que dias melhores virão, só porque anda nublado lá fora.

Certas vezes somos colocados em situações ruins por quem nem esperávamos! A pessoa que estendemos a mão nos puxa e nos joga dentro do poço, mas nessas horas, em que você foi empurrado para baixo, não se lamente ou blasfeme contra Deus, intensifique as orações, na certeza de que Deus nunca falha, de que Ele vê tudo e sabe exatamente o que se passa dentro de cada coração.

Porque nós somos Ele. Nós somos parte inseparável do Universo.

Houve épocas na minha vida, em que eu ia dormir chorando por várias noites consecutivas. Eu acordava sem perspectiva, em uma falência múltipla, da alma, da mente, da saúde física, da vida financeira e espiritual, mas eu nunca questionei Deus. Ao invés disso, eu dizia “obrigada, Universo, eu sei que eu sou parte que compõe o Todo e, por isso, nunca estou desamparada.”

Eu dormia chorando, pois, na nossa condição de humanos aqui na Terra, isso faz parte da nossa essência; a tristeza, a raiva, a melancolia. São emoções genuínas e espontâneas da nossa espécie humana. Chorar nos alivia, libera a energia que está em excesso nos prejudicando e nos acalma.

Eu não chorava de desespero, mas sim para aliviar as angústias da minha alma.

Eu já estive em várias situações que me exigiram muita resiliência; perseverança e que me consumiram a alegria e a energia vital. Mas elas construíram a minha fé e a tornaram indestrutível! E a fé é a verdadeira essência da força de uma pessoa.

As pessoas mais fortes e gigantes que eu conheço são as que possuem os olhares mais doces e os sorrisos mais acolhedores deste mundo. Nem sempre o mar está favorável, nem sempre a reciprocidade se faz presente. Nem sempre você vai encontrar boas pessoas pelo caminho. Nem sempre as coisas darão certo de primeira. Nem sempre o caminho mais fácil será o melhor. Nem sempre as águas paradas são as mais seguras. Nem sempre as circunstâncias nos serão propícias, mas sempre, sempre podemos entregar nossos medos e nossas mágoas a Deus e soltar, oferecendo-nos paz e trégua.

Sempre podemos rezar, não para implorar, mas para agradecer pela providência divina. Então, hoje, quando você for se deitar e vier aquela vontade irreprimível de chorar, chore. Use suas lágrimas para hidratar suas esperanças.

Chore e aconchegue-se nos braços do Senhor, durma na Sua promessa. Enquanto você dorme, o Universo e sua força magnífica trabalham para que a Ordem seja restabelecida na sua vida. Trabalham para lhe entregar tudo aquilo que é seu por direito.

Você só precisa fazer a sua parte, que é continuar sonhando, amando, ser luz, emanando bondade e confiança. Continue a cultivar os bons sentimentos nos campos da sua alma.

O que nos parece uma demora, pode ser, na verdade, uma preparação. Uma preparação para os dias mais tranquilos e felizes da sua vida.

Confie! O Universo não gosta de incongruências. Ele não falha. É preciso. As tempestades, às vezes, chegam para levar embora tudo aquilo que estava com as raízes fracas. Lembre-se disso.

Um belo dia, daqui a pouco, você vai acordar e se deparar com notícias maravilhosas! Com um mundo totalmente novo, construído em cima das bases sólidas da sua FÉ e do seu amor.

E nesse dia, tudo fará sentido.

Você vai se achar um tolo por ter duvidado de Deus, vai se achar pequeno diante de tudo que Ele está lhe entregando e, então, vai sorrir e agradecer por tudo ter dado “errado”. Vai agradecer por todas as pessoas que saíram da sua vida.

Você vai agradecer por todos os livramentos e “perdas”. Afinal, o mundo dá voltas, não é?!

E é ELE que roda essa roda gigante.

Substitua a angústia de uma ansiedade duvidosa pela paz de uma espera alegre, de quem sabe que o melhor virá. “Deus não joga dados.” Ephphatha!








"Mãe, mulher, geminiana, maluca e uma eterna sonhadora!"