A vida só passa depressa pra quem caminha por ela de forma inconsciente

Iara Fonseca
a-vida-so-passa-depressa-pra-quem-caminha-por-ela-de-forma-inconsciente

A vida só passa depressa pra quem caminha por ela de forma inconsciente.

Quando vivemos conscientes do presente que é estar vivo, e utilizamos o poder da fé para guiar nossos passos, os dias se tornam mais longos e o tempo nos concede muitos momentos e motivos para agradecer.

A vida só passa depressa para aqueles que caminham por ela de maneira inconsciente. Essas pessoas estão constantemente negando a Deus com uma fé baseada em preceitos e dogmas religiosos que mais as iludem do que as curam.

Elas não conhecem a fé real. A fé que não se encontra fora, em um Deus criado a semelhança humana, mas sim, dentro de cada um de nós.

Essas pessoas vivem iludidas e acordam eu um belo dia, assustadas, pois se deparam com os anos que ficaram para trás e que não voltam mais.

Nesse momento, gritam, esbravejam, se revoltam com o mundo e com Deus, dizem que perderam a fé, se deprimem, e contaminam todos a sua volta com a sua maneira inconsciente e irresponsável de viver.

Fé não se perde, nem se conquista! Fé é uma capacidade humana, e nasce com a gente.
Nada tem a ver com religião, é pura energia que ascende do nosso poder de cocriação vital.

Muitos se enfurecem quando vão justificar suas queixas e querem contar a todos quantos motivos possuem para querer desistir da vida. Não aceitam conselhos, não estão abertos a realizarem o que é preciso para viverem uma vida plena. E acabam escutando de quem se sente bem, que esse sofrimento que sentem é “falta de Deus”.

O desânimo e a infelicidade são sintomas sim de falta de fé, mas não confundam, falta de fé com falta de Deus, não são da mesma natureza.

Deus não é humano, e a fé é.

Deus é parte integrante do nosso ser, sem ele, simplesmente não há vida. Deus é a nossa energia vital que, dependendo da nossa conexão, se dissipa ou se expande.

Por mais que tentem fazer da fé algo mágico, ela nada tem de mágica. É apenas um recurso humano que ainda é muito mal utilizado por nós.

Para que ela nos fortaleça e seja capaz de realizar verdadeiros milagres, precisamos aprender a nos conectar com a nossa centelha divina! Com a energia vital, que acabei de explicar.

É na luz que existe em nós e que nos faz eternos que encontramos a fé que cura a nossa alma e a de tantas pessoas que necessitam da nossa luz.

Fé é amor transbordando. Como Jesus fazia e ensinava aos seus apóstolos.

Busque o amor verdadeiro com entusiasmo, mas não o busque em uma pessoa, busque perceber o amor verdadeiro em tudo o que existe!

E em cada atividade que você fizer, deposite o seu amor! Quanto mais você se movimentar nesse sentido, mais a sua consciência se expande e a felicidade te alcança!

Quando os religiosos falam que a fé se encontra dentro de nós, eu escuto, penso e discordo em partes. Fé não se compra com dízimos, nem com orações, fé é uma força que se sente quando vibramos em uma frequência elevada.

Se a sua fé está carregada de revolta e vitimização você não consegue acessar essa frequência, não importa quantas vezes você tente. Você poderá rezar um terço inteiro, ou 108 contas de um japamala, ou mesmo fazer rituais e doar todo o seu dinheiro para o pastor, nada disso tirará você do sofrimento se você não se elevar acima do torvelinho do mundo.

Sinto a fé me levantando todos os dias porque tenho o bom hábito de agradecer a vida!

Fé é uma capacidade humana de se conectar com o todo, com a energia criadora que não, necessariamente, está apenas dentro de nós, ela está TAMBÉM dentro de nós, mas de um modo geral, ela está em tudo!

Muitos se confundem quando escutam que precisam aprender a “sentir o todo”, e entendem que precisam carregar as dores do mundo!

Entenda: Você não precisa guardar o que existe de ruim nesse todo dentro de você, você só precisa aprender a lição que está impregnada nessa situação negativa e transformar essa experiência em uma trajetória positiva!

Ame a vida, viva feliz, desperte para o bom humor e entusiasme-se!
A vida passa rápido para quem caminha por ela de forma inconsciente.

Você sente que a sua vida está passando rápido demais?

Se com esse texto você percebeu que está caminhando pela vida de forma inconsciente, me chame por direct, me acompanhe nas redes sociais, principalmente nas manhãs e comece o seu dia com a energia da fé.

Desfrute cada minuto da vida com amor, não permita perder mais tempo com reclamações e sofrimentos!

Mergulhe fundo no poder que existe dentro de você!

Medite sobre isso! 🙏

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca . Visite o Facebook da Iara, ela pode te ajudar a viver uma vida com mais significado.

*Foto de Vitor Pinto no Unsplash. Foto de Micheile Henderson no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.