A vida é um eterno aprendizado que exige muita disposição e coragem

Idelma da Costa
a-vida-e-um-eterno-aprendizado-que-exige-muita-disposicao-e-coragem

Todos nós nascemos livres, mas nem sempre podemos usufruir da tão almejada liberdade porque ser livre exige coragem.

Podemos sim ter momentos em que nos sentimos livres, leves, soltos e plenamente felizes.

A vida é um eterno aprendizado que exige muita disposição e coragem e um dos principais desafios é encontrar o que nos supre, nos realiza e nos sacia.

Sabemos que não existe nada 100%, mas mesmo assim teimamos em desejar sempre algo e geralmente aquilo que não se tem e o que não se pode ter.

Parece que tudo aquilo que não se tem é de maior valor e o impossível nem se fala, vira sonho de consumo.

O mais estranho disso tudo é quando conseguimos realizar um sonho e por maior que seja, a alegria dura pouco e logo corremos atrás de algo a realizar, numa insaciabilidade sem limites.

Chega ao ponto de chegarmos à conclusão de que sonhar não tem limites e o que realmente importa não é realizá-los e sim tê-los.

É o que nos move a seguir em frente com coragem.

É o principal motivador da vida e talvez sem o qual a vida perderia todo o sentido e chegaria ao ponto do tanto faz e tanto fez, não fazendo a menor diferença.

É por isso que devemos sempre ponderar ao depararmos com a realização de um tão esperado sonho, principalmente quando vem acompanhado de alternativa de múltiplas escolhas, na qual se exige apenas uma resposta certa e talvez o melhor a fazer não seja escolher um sonho em detrimento do outro e sim ficar com a alternativa de nenhuma das respostas acima.

É extremamente difícil escolher um em detrimento de outro, pois desejamos todos eles de maneira igual. Quando não se tem algo a perder, fica claro o que se quer.

O difícil mesmo é escolher um em detrimento de outro sonho.

É como ficar entre a cruz e a espada.

E para não perder aquilo que já se tem, o melhor é ir devagar e sempre.

Uma coisa de cada vez e sem fantasiar muito, pois não vivemos num mundo de faz de conta e sim num bastante difícil e real.

Decidir com os pés no chão é o melhor que se tem a fazer.

Podemos ter tudo, porém cada um a seu devido tempo e nem sempre é tão fácil quanto se parece.

Demanda principalmente paciência.

O sentimento que se tem é que nada deu certo, mas pelo contrário, deu certo até demais, mas não da maneira que almejamos, do tudo para aqui e agora.

Nem sempre dá para ter tudo o que se quer ao mesmo tempo.

É por isso que não raro sentimos tolhidos da nossa liberdade.

Deveríamos aprender a olhar tudo com outros olhos, qual seja da gratidão.

O dia que conseguirmos enxergar dessa forma, pode ter certeza de que seremos realmente livres e felizes, prontos para desfrutar a vida com maturidade, desfrutando tudo de bom e do melhor que a mesma tem nos oferecido.

*Foto de Melissa Askew no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SEU AMIGO GURU?

CONSELHOS INSPIRADORES TODOS OS DIAS PARA UMA VIDA PLENA E FELIZ!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Idelma da Costa
Idelma da Costa, Bacharel em Direito, Pós Graduada em Direito Processual, Gerente Judicial (TJMG), escritora dos livros Apagão, o passo para a superação e O mundo não gira, capota. Tem sido classificada em concursos literários a nível nacional e internacional com suas poesias e contos. Participou como autora convidada do FliAraxá 2018 e 2019 e da Flid 2018.