A vida é linda demais para deixarmos passar despercebida!

Daniele Fidelis

A vida é tão preciosa, mas há muita gente por aí deixando-a passar despercebida. Mal sabem que ela vale mais que o ouro.

Não é necessário muito para perceber, é só olhar ao redor e ver quão grande é o amor de Deus.

O nosso corpo funciona sincronicamente. Respiramos a vida! Cada detalhe é perfeito, a beleza está em cada esquina, basta olhar e admirar.

Esse exercício deve ser diário. Não importa se o dia está chuvoso, nublado ou ensolarado, em todos os momentos temos a oportunidade de contemplar. Afinal, mesmo com o tempo chuvoso ou nublado, a beleza do dia permanece, não há nuvem negra que consiga esconder aquele que nasceu para ser belo e transmitir magnitude!

Já os dias de sol irradiam, por si só, a plenitude. Se observarmos com precisão, veremos as coisas em outra dimensão. Hoje, por exemplo, observei uma fonte do outro lado da rua e ela me fez lembrar a fonte da vida, me fez lembrar a água viva que mata a sede, que limpa, que transforma, que contorna obstáculos e que, em sua superfície, suporta fardos pesados.

Tudo depende da maneira que se vê. Eu escolhi ver a vida da melhor maneira possível, mesmo que muitas pessoas ainda insistam em desacreditar que tudo pode mudar!

Dizem por aí que a vida é injusta, que as pessoas são más, que as ruas são perigosas. Mas sempre há o outro lado, em tudo na vida.

Assim como existe o preto e o branco, o ouro e a prata, o homem e a mulher, a vida também pode ser justa, as pessoas podem ser boas e as ruas podem ser tranquilas. É tudo uma questão de escolha. Escolha hoje ser feliz, escolha hoje a vida justa, escolha hoje ser uma boa pessoa, escolha hoje a andar do outro “ lado do passeio”!

A escolha nos leva a todos os tipos de lugares e pessoas. Conquistamos aquilo em que colocamos nossa força, foco e fé. Então, que sejam feitas as escolhas certas, com a direção de Deus.

Hoje escolhi andar do outro lado do passeio, ao lado das flores! Elas são belas, são coloridas, exalam perfume, delicadeza e paz!!! E você? Qual é a sua escolha?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Daniele Fidelis
Papel e caneta sempre foram meus confidentes . Nele consigo expressar os meus mais sinceros sentimentos e espero poder toca-lós e ajudá-los com que escrevo sobre a vida e o meu cotidiano! Escrever é uma arte e é aqui que me sinto à vontade.