A sua rejeição feriu o meu ego, mas libertou a minha alma.

As pessoas, muitas vezes, não estão interessadas no que você diz, em quem você é nem nos sonhos que você tem. Elas perguntam “como vai”, “tudo bem”, para serem educadas, outras economizam até as formalidades sociais e já vão direto ao assunto que as interessa.

Elas estão interessadas em você? Talvez naquilo que você tem a oferecer, mas não estão, em sua maioria, dispostas a escutar o que você precisa com o coração. Algumas até escutam, mas logo esquecem e jogam no bolo das desimportâncias. Outras nem fazem questão de dar um retorno, como dizem “te deixam no vácuo”. Muitas só te procuram quando precisam de alguma coisa, ou quando querem ser ouvidas porque sabem que você vai ouvir com o coração.

O fato é que, aprender a lidar com a rejeição é um fardo muito pesado para o ego.

O ego quer ser aceito, reconhecido, valorizado, amado e exautado, ele não quer se sentir inferiorizado, descartado, posto de lado e destituido. É como se ele se agigantasse frente aos nãos e diante daqueles que o ignoram.

Mas a alma não precisa de reconhecimento de fora e tenta acalmar o ego e o seu senso de autoimportancia, porém, nem sempre ela é ouvida. Principalmente, quando a mente está no controle da nossa vida.

Não é fácil conviver com o sentimento de rejeição, você se sente insignificante, sem serventia, SEM IMPORTÂNCIA e um dos maiores desejos do ser humano é pertencer.

Eu senti a rejeição desde a infância, mas acredito que ela vem de muito antes, da gestação, anterior ao nascimento e também, de outras vidas. Mas depois de muito estudar, entendi que nenhuma forma de lidar com ela será igual para todos, o que funciona para um não funciona para outro, justamente porque somos diferentes em nossa semelhança.

Você pode ressignificar, se empoderar, se amar e mesmo assim, todo tipo de rejeição será sentida, porque o ego não é silenciado, a alma não o impede de gritar e se revoltar. Não é porque você se ama que a rejeição não será dolorosa, mas é verdade que quando você se ama, você supera mais rápido. Porém, não é só sobre se amar, é sobre não criar expectativas.

Quem tem esse poder é você. Você pode escolher focar no ego ou seguir as orientações da alma.

O ego vai se ofender, se vitimizar, culpar e julgar o outro por ter agido dessa ou de outra maneira. Mas a alma não, ela simplesmente escolhe se amar ainda mais e só deseja seguir em frente sem os pesos das expectativas.

Aprendi a dizer a mim mesma sempre que me sinto rejeitada:

“Eu tenho mais o que fazer, não se envolva em picuinhas”.

Respiro fundo e preencho o vazio aparente com a abundância da minha centelha divina.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.

Foto de Danie Franco na Unsplash

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .