A solidão só é desesperadora para quem não a enxerga como liberdade!

A solidão leva muitas pessoas ao desespero, mas não porque se encontram completamente sozinhas, mas por não saberem aproveitar a própria liberdade.

Relacionamentos deveriam somar em nossas vidas, mas muitos de nós, ainda se encontram sozinhos, mesmo quando acompanhados por uma multidão de pessoas.

Essa solidão que os assola e nos leva a sentir um vazio, nada mais é que uma profunda carência alimentada pela falta de amor-próprio.

Essa falta de amor, não nos deixa perceber a beleza que existe na liberdade de estar sozinho.

Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Clarice Lispector

Quando enxergamos a solidão como um problema, devemos nos perguntar o motivo que nos levou a desprezar a nossa própria companhia.

Na live de hoje falamos sobre a dor do fracasso e alguns males que vem para o bem. Assista! Vai te ajudar muito a entender o que acontece com você:

Conquistar a autonomia, tanto na vida pessoal quanto profissional, é um feito que irá contribuir no desenvolvimento de qualquer pessoa.

A palavra autonomia significa a capacidade de se autogovernar, ou seja, viver de acordo com as próprias vontades.

Conquistar a autonomia em sua vida é muito importante para evitar viver em função de terceiros. Afinal, por mais que seja natural querer agradar os entes queridos em certos aspectos, isso não deve nunca se sobressair aos seus próprios desejos.

Siga a live para continuar essa reflexão e conferir dicas de como conquistar a autonomia em sua vida. Esse é um passo fundamental para uma vida feliz e equilibrada, acompanhe!

A pergunta que eu deixo é:

Hoje, você consegue identificar o motivo dos seus relacionamentos sempre fracassarem?

⚠ Se sim, me conta aqui nos comentários. 👇

(isso serve para todo tipo de relacionamento: amorosos, amizades, pais, filhos e etc.).

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Ahmed Zayan no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.