Destaque

A recompensa para quem supera o medo do desconhecido é o sucesso!

A recompensa para quem supera o medo do desconhecido é o sucesso!

Eu já senti muito medo de não ser bom o bastante, de não conseguir realizar o que os meus mestres me ensinavam, já olhei no espelho e vi uma imagem distorcida de mim mesmo e tentei ser o que eu não era apenas para agradar quem estava ao meu lado.

Eu já me escondi em um canto escuro para não ter que enfrentar o mundo. Já me entopi de comida para tentar preencher o vazio que eu sentia. Mas com o autoconhecimento e a terapia eu descobri que o que estava me fazendo comer eram as minhas questões emocionais e mentais não digeridas. Elas não estavam afetando apenas a minha saúde física, mas também estavam travando o meu sucesso.

Eu só consegui me movimentar positivamente em direção aos meus sonhos quando eu decidi mergulhar bem fundo nas minhas emoções negativas para dissolver as mentiras que a minha mente me contava.

Foi preciso anos de terapia para que eu, finalmente, conseguisse compreender que o medo não era um impecílio para nada. Percebi que fugir dele, o deixava cada vez mais forte.

Quando entendi que o medo era e é apenas um conselheiro e passei a ouvir o que ele queria me dizer, fui conhecer a sua origem e me permiti experimentar as sensações que ele trazia, me senti mais forte. Para algumas pessoas, esse pode parecer um comportamento masoquista ter que sentir o medo para compreende-lo, mas na verdade, é o único caminho para superá-lo.

Quando você o enfrenta, ele percebe que quem está no comando é você.

Obviamente, você não deve fazer esse movimento sem orientação ou sozinha (o). É preciso estar muito consciente do que se está fazendo para não se deixar levar pelas histórias tristes que ele traz.

Para encontrar o caminho para o seu sucesso, você precisa encarar o desconhecido com coragem. Mas para conseguir isso, você precisa de ajuda para lidar com o seu medo.

Se você deseja progredir, você precisa aprender a superar o medo do desconhecido e aceitar que, para evoluir, é preciso fazer mudanças necessárias em sua vida.

Ter um mentor nesse processo vai te ajudar a alcançar o sucesso mais rápido. Envie um direct @rhamuche ou digite MENTORIA. Eu vou te ajudar a chegar onde você sempre mereceu estar, mas não consegue porque tem medo.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Courtney Wentz na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

3 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

4 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

4 dias ago