A primeira imagem que você achar mostra mais sobre os poderes da sua mente

Resiliência Humana

Fonte: Fatos

Segundo o psicobiólogo e ganhador do Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina, Roger W. Sperry, os hemisférios de nosso cérebro, direito e esquerdo, funcionam de maneiras distintas. Muitos testes se basearam em suas pesquisas para determinar o modo como agimos e os traços de personalidade de uma pessoa.

Hoje, trouxemos um novo teste que, baseado na primeira figura que você avistar sobre a imagem acima, vai te dizer como sua mente de fato funciona. Confira!

O RESULTADO ENCONTRA-SE LOGO ABAIXO


A cabeça de um tigre

A pessoa que visualiza primeiramente a cabeça de um tigre possui o hemisfério esquerdo do cérebro mais ativo do que o direito. Essas pessoas costumam ser mais analíticas, organizadas e muito determinadas em alcançar seus objetivos. Ao enfrentar problemas e dificuldades, tendem a usar a lógica, sendo mais objetivas e calculistas.

Porém, às vezes, podem pensar muito sobre as decisões que tomaram, repassando diversas vezes aquele assunto para ter certeza de que a decisão mais correta foi a escolhida de fato, tendendo a ser inflexível. É aconselhável ouvir a opinião de outras pessoas e as levar em consideração também. Lembre-se, um pouco de humildade sempre o levará longe.

Os traços de personalidade são:

– Planejador: Faz todas as coisas de forma planejada, como uma lista de tarefas.

– Precisão: Suas metas são fixas e você sabe exatamente o caminho a seguir para alcançá-las.

– Racional: Os sentimentos e as emoção não vão lhe impedir de conquistar o que almeja.

– Lógico: Você possui aptidão para a matemática, ciências e ideias sequenciais.

– Realista: Você enxerga o mundo de forma “real”. Sem firulas como contos de fadas e ficção. No entanto, por mais que teus objetivos possam parecer quase inalcançáveis para outras pessoas, você sabe que pode conquistá-los.

Um macaco pendurado

Já no caso de você ter visto o macaco pendurado, isso significa que o lado direito de seu cérebro é mais ativo do que o esquerdo. Assim, você é uma pessoa criativa e inovadora. Ao enfrentar problemas, você tende a confiar em sua instituição do que no pensamento crítico, e quase sempre acerta.

Cada passo que você dá em sua vida há um propósito e que mesmo nos momentos de perda você ainda esta caminhando para conquistar seus objetivos. Para essas pessoas a caminhada é mais importante do que o objetivo. Você é uma pessoa sonhadora, e por isso, muitas vezes você se perde em seu próprio paraíso. Por isso é muito importante colocar os pés no chão às vezes e prestar mais atenção no mundo ao seu redor.

Os traços de personalidade são:

– Impulsivo: Você faz coisas de forma espontânea e vê tudo de forma diferente dos demais.

– Emocional: É bastante preocupado com as coisas e passa muito tempo refletindo e agindo sobre os sentimentos.

– Criativo e artístico: Você é, provavelmente, especialista em música, arte e outras disciplinas que incorporem a criatividade.

– Intuitivo: Você não possui lista de afazeres e nem segue regras. Seus problemas são solucionadas na base da intuição.

– Sonhador: Você possui muitos sonhos ao longo da sua vida ao invés de objetivos, e você se esforça para alcançá-los. Geralmente, com sucesso.

Ambos hemisférios do cérebro funcionam em conjunto e se complementam. E, embora você se identifique com algumas atribuições sobre eles, certamente você possui características de ambos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Qual das imagens vocês viram primeiro? Seus traços de personalidade correspondem com as descrições acima? Conta pra gente aí nos comentários e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia