A pior parte da ansiedade é não se sentir amado e sem importância

Por Holly Riordan

A ansiedade faz você se sentir um fardo.

Você não quer mandar mensagens de texto para seus amigos, mesmo que esteja morrendo de vontade de sair com eles, porque está preocupado que eles não queiram nada com você.

Você não quer se aproximar e dizer olá para a sua paixão, mesmo que esteja tentado a dar um passo, porque tem medo de que ela olhe para você de forma engraçada e te ridicularize.

Você nem quer ir até o caixa, mesmo sendo o próximo na fila, porque está preocupado em incomodá-los.

É assim que você se sente quando é ansioso. Como se você fosse um incômodo. Uma perda de tempo. Uma chateação.

Você pode ficar ansioso porque está preocupado em fazer papel de bobo, porque tem medo de socializar, porque não quer tropeçar nas suas palavras ou nos seus próprios pés, mas no final das contas, a coisa que te preocupa é ser rejeitado.

Se preocupa em ser julgado. Em ouvir que você não é bom o suficiente. Ser olhado como se você fosse um estranho, como se não pertencesse, como se fosse indesejado.

A ansiedade leva você a se sentir mal amado. Faz com que você sinta que é quem se importa mais em cada relacionamento.

Isso faz você se perguntar se todos os seus amigos odeiam você secretamente, mesmo quando eles nunca lhe deram qualquer indicação disso.

Sempre que alguém é legal com você, parece um truque.

Sempre que alguém olha para você, parece que está julgando.

Sempre que você sai de casa, parece um desafio.

A ansiedade faz com que você se sinta sem importância. Faz com que você sinta que não tem o direito de expressar sua opinião.

Tipo, tudo o que você tem a dizer não faz diferença. Como se ninguém quisesse ouvir.

Você pensa duas vezes antes de falar, porque está preocupado em dizer a coisa errada, mas quando você está pronto para abrir a boca, a conversa já mudou.

Você já perdeu a chance de participar.

Você sente que está sempre perdendo, como se estivesse sempre olhando pela janela.

A ansiedade faz com que você se sinta desvalorizado. Você sente que ninguém percebe todo o trabalho árduo que você faz, que não valorizem o tempo que você tem se dedicado ao seu trabalho e aos seus relacionamentos.

Você sente que ninguém se importa com o estresse que está sofrendo.

Tudo o que você quer é um tapinha nas costas, o menor sinal de validação, mas nunca consegue, então parece que você deve estar fazendo algo errado. Parece que você não deve ser bom o suficiente.

A ansiedade faz com que você se sinta sem inspiração. Faz com que você sinta que nunca fará nada que valha a pena na vida.

Como se você nunca fosse considerado um sucesso. Como se você nunca fosse alcançar seus sonhos.

Se você não tomar cuidado, isso pode enganá-lo, fazendo-o se acomodar, pensando que uma vida medíocre é suficiente porque você não merece nada mais do que isso.

A pior parte da ansiedade é sentir que você não é amado, não é importante e não é apreciado – mas você tem que lembrar que sua ansiedade está pregando uma peça em você.

As coisas horríveis que você tem pensado que outras pessoas estão pensando não são verdadeiras.

Ninguém está julgando você com tanta severidade quanto você está julgando a si mesmo.

Ninguém mais te odeia tanto quanto você odeia sua ansiedade.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações Thought Catalog. *Foto de Fernando @cferdo no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.