A nossa humanidade está precisando de oração, não de armas!

Iara Fonseca

A nossa humanidade está precisando de oração, não de armas!

Está precisando de empatia, não de intolerância!

Está precisando de inteligência, não de ignorância!

Está implorando por compaixão, não egoísmo!

Clama por união e não separatismo!

Deus permite que tenhamos como governantes pessoas que revelam as grandes dores da humanidade… Para que entendamos claramente onde estamos pecando!

Nesse momento histórico, quem tem olhos para ver, enxerga claro o retrocesso e o tanto que estamos envenenados e necessitados de oração, mas não digo que precisamos de qualquer tipo de oração não, precisamos de uma verdadeira ordem de amor!

Aqueles que levantam suas espadas em nome de Deus, demonstram a sua total incapacidade de amar! Aqueles que diZem que na Bíblia, Jesus orientou que peguemos em armas para nos defender ou seguir as suas palavras, ainda estão na fase embrionária do entendimento das palavras de Jesus, e não só nas palavras, mas no sentimento que ele quis nos ensinar! As armas de Jesus sempre foram as sem pólvora! 😞

Quem o ouviu e possui ouvidos para ouvir, compreende que suas Palavras são ordens de amor e esperança, doação e até aceitação da vontade ignorante dos homens! Visto que aceitou morrer por nós!

✊ Mas seguirei meu caminho com as palavras dele, com fé e esperança de que, SE, o povo precisa de governantes que não possuem amor pelo próximo, ASSIM SERÁ CONCEDIDO, pq são eles o reflexo da falta de amor que existe nos corações dos próprios cidadãos! E para não me revoltar, me pego no exemplo de Jesus, tanto, sempre que vejo opiniões ignorantes e intolerantes nesse espaço democrático, vem em minha mente sua máxima, proferida no momento de tristeza com as opiniões de quem o queriam crucificar, e peço, como ele pediu: “Pai, perdoe-lhes, porque eles não sabem o que fazem!”

Desejo a todos uma pausa para a oração e para uma conscientização interior dos dejetos que foram colocados para fora durante esse período de eleições, com muito amor, compaixão e esperança, na certeza de que aos bons será dado a oportunidade de burilamento e aos maus (ou aos que compactuam com eles, justificando honestidade e retidão em nome de Deus) será cobrado aqui ou depois daqui… até o último vintém!

🙏 P.A.Z

Iara Fonseca – jornalista e escritora

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!