A morte pode ter levado o seu corpo, mas deixou o seu amor em mim!

A morte é uma das poucas certezas que temos na vida. Quando alguém que amamos morre, é natural que sa gente sinta uma dor profunda e que nos questionemos sobre o sentido da vida. Mas não existe uma fórmula para lidar com a dor, cada um sente a sua, no entanto, eu prefiro pensar que a morte não é o fim de tudo.

Ela pode ter levado o corpo da pessoa que amamos, mas deixou o seu amor em nós.

Eu sei disso porque já perdi pessoas que amo.

Recentemente uma das pessoas mais importantes pra mim, partiu. Mas mesmo que ela não esteja mais fisicamente presente, o amor que sinto por ela continua vivo em meu coração.

É como se uma parte dela ainda estivesse aqui, me guiando e me protegendo.

Mas eu reconheço que não é fácil lidar com a morte. Há momentos em que a dor parece insuportável e a saudade me consome.

Quando a dor está muito forte, eu gosto de pensar que o meu amor é maior do que a dor.

Ele é capaz de me dar forças para seguir em frente e me recorda que devo honrar a memória de quem partiu fazendo a minha vida valer a pena.

Por isso, se você está vivendo o luto, receba o meu amor porque eu sei como dói perder alguém que se ama, saiba que você não está sozinho (a).

O amor que essa pessoa deixou em você é uma fonte de força e de esperança. Não a disperdice!

E mesmo que a morte tenha levado o seu corpo, ela nunca poderá levar o amor que vocês compartilharam.

Espero que essas palavras possam trazer algum conforto para você. E se precisar conversar mais, estou aqui para te ajudar.

Um forte abraço, Hamuche.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. vFoto de Alexander Grey na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.